Dos 7.153 candidatos a prefeito e a vereador de Mato Grosso do Sul, 6.301 apresentaram os gastos e arrecadação da campanha até agora à Justiça Eleitoral. Os dados divulgados nesta quarta-feira (14) são do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), que recebeu, até terça-feira (13), as informações dos postulantes aos cargos.
Conforme dados oficiais, 205 dos 231 candidatos a prefeito entregaram as contas. Esta é a primeira parte da prestação de contas. Depois das eleições, os dados completos também ser entregues.
À Justiça, os candidatos tiveram de enviar os relatórios discriminados das transferências do Fundo Partidário, dos recursos em dinheiro e dos estimáveis em dinheiro que tenham recebido para financiamento da campanha eleitoral.
Além disso, também precisariam informar os gastos realizados desde 16 de agosto, período que começou a campanha este ano.
Ainda de acordo o TRE, quem não prestou informação ou se os dados não corresponderem com a movimentação real comente "infração grave", que será apurada no julgamento final das contas.
Mais Recente de Blog
Já tem programação para o final de semana? O Costa Leste News preparou uma agenda com
Aparecida do Taboado se prepara para fechar o ano com estilo, reunindo dois eventos de sucesso
Aparecida do Taboado foi contemplada com um convênio de R$ 984 mil, viabilizado pelo programa “MS
O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 acusados por golpe
A instabilidade meteorológica deve predominar nesta sexta-feira em Mato Grosso do Sul. Há possibilidade de chuva