O grupo da então situação em Selvíria, que perdeu a eleição majoritária, elegeu a maioria dos vereadores: Paulinho da Véstia, Silvinho, Alexandre Cagliari, Beto 7 Quedas e Sandrão. A princípio estava acertada a eleição da mesa diretoria da Casa para os próximos quatro anos com componentes do grupo. Em Selvíria cada presidente fica no cargo por um ano.
Mas, ao ler a apresentação das duas chapas apresentadas, o vereador com mais idade, que presidiu a Sessão Solene de posse José Cecílio da Silva Filho, leu na sequencia um ofício do vereador Sandrão retirando o seu nome da chapa, e ele acabou votando na chapa da atual situação composta pelos edis: Juninho, Luciano da Cerâmica, Kirão e José Cecílio, dessa forma o prefeito Dr. Fernando Dentista, passou a contar com a maioria da Câmara de Vereadores.
Mesa Diretora para 2017: Presidente: José Antônio de Souza Júnior, 1º Vice-presidente: Luciano da Silva Geralde, 2.º Vice-presidente: Alessandro Batista Leite, 1.º Secretário: José Cecílio da Silva Filho e 2.º Secretário: Valquírio Tadeu Cândido.
Mesa Diretora para 2018: Presidente: Luciano da Silva Geralde, 1º Vice-presidente: Alessandro Batista Leite, 2.º Vice-presidente: José Cecílio da Silva Filho, 1.º SecretárioJosé Antônio de Souza Júnior e 2.º Secretário: Valquírio Tadeu Cândido.
Mesa Diretora para 2019: Presidente: Alessandro Batista Leite, 1º Vice-presidente: Valquírio Tadeu Cândido, 2.º Vice-presidente: José Antônio de Souza Júnior, 1.º Secretário Luciano da Silva Geralde e 2.º Secretário: José Cecílio da Silva Filho.
Mesa Diretora para 2020: Presidente: José Cecílio da Silva Filho, 1º Vice-presidente: Valquírio Tadeu Cândido, 2.º Vice-presidente: Luciano da Silva Geralde, 1.º SecretárioAlessandro Batista Leite e 2.º Secretário: José Antônio de Souza Júnior.
As quatro chapas foram eleitas por cinco votos favoráveis e quatro contrários.
Após as escolhas das Mesas Diretoras, o presidente em exercício José Cecílio da Silva Filho agradeceu aos vereadores pela postura de cada um, declarando que é assim que se conduz uma democracia, pedindo a população que compreendesse a decisão tomada pelos vereadores.
Logo em seguida passou a presidência do presidente eleito, vereador Juninho que de início agradeceu em nome da servidora Fatinha, cada funcionário da Casa pelo empenho que tiveram no ano anterior e também pela dedicação em preparar a Câmara para a posse dos eleitos.
O mesmo agradeceu a presença das autoridades e população e encerrou a sessão solene de posse dos vereadores, prefeito e vice para o mandato 2017/2020.