Alunos do 6º ano da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado tiveram uma aula diferente e, na última sexta-feira (25/11), visitaram as estações de Tratamento de Agua e Distribuição de Água da Sanesul. Guiados por funcionários da concessionária e acompanhados por colaboradores da escola, os estudantes aprenderam na prática os conhecimentos teóricos das aulas de Ciências durante o bimestre.
A professora da disciplina, Erica Gonçalves, percebeu a necessidade da visita de campo. “Os alunos souberam que Aparecida do Taboado é abastecida pela água do Poção e não mais pela Estação de Tratamento de Água, mas os cuidados são os mesmos para manter a qualidade da água”, disse.
Ademir Thalles Costa Correia, continua a professora, foi o responsável por explicar aos alunos os procedimentos realizados para que a água abasteça cada casa. “Em seguida, fomos visitar a Estação de Tratamento de Esgoto. Todas as informações foram importantíssimas e agregaram conhecimento a teoria a qual os alunos aprenderam em sala. Teoria e prática caminhando paralelamente, em busca do pleno aprendizado dos alunos, que demonstraram uma grande preocupação com o meio ambiente”, declarou a professora.
“Foi muito bom realizar essa visita. Aprendi bastante, vimos muitas coisas diferentes e interessantes que ajudou o nosso desempenho em sala de aula”, considerou o aluno Adrian Moretti.
“Alinhar a teoria e prática e vivenciar momentos como estes tornam o aprendizado significativo, faz com que os alunos esclareçam suas dúvidas, despertem um olhar diferenciado, e conheçam a forma eficaz de tratamento da água e esgoto dentro da cidade”, avaliou a diretora pedagógica da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado, Silvia Lúcia.
“Foi muito legal, porque aprendemos a matéria em sala e vimos na prática como tudo acontece. Espero que possamos realizar mais visitas como esta”, emendou a aluna Ana Julia Azambuza, que também participou da visita.
Mais Recente de Blog
Santa Fé do Sul (SP) – O Cinema Santa Fé do Sul divulgou a programação para
Aparecida do Taboado (MS) – Durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (28), três vereadores apresentaram indicações
Selvíria avança é a 6ª no Estado na avaliação do programa Previne Brasil de Atenção Primária à Saúde
Selvíria avançou e conseguiu sua melhor avaliação no Previne Brasil, programa do Ministério da Saúde. Ela
Termina no próximo dia 4 de novembro o período de pesca liberada em Mato Grosso do
A funcionalidade do Pix Agendado Recorrente passou a ser um serviço obrigatório nesta segunda-feira (28). Com