A Câmara Municipal de Paranaíba realizou, nesta segunda-feira (6), a primeira sessão ordinária do ano de 2017, abrindo oficialmente os trabalhos legislativos deste ano.
O presidente da casa de leis, vereador Nelo José da Silva (Missionário Nelo – PSDB), abriu os trabalhos cumprimentando as autoridades presentes, demais vereadores, população que compareceu ao plenário da câmara e ouvintes que acompanhavam a reunião através da Rádio Cultura FM Paranaíba 106.3 MHz.
Dando seguimento à sessão, o prefeito Ronaldo Miziara (PSDB) fez uso da palavra, fazendo uma breve análise do primeiro mês de sua gestão frente ao poder executivo.
Miziara destacou como uma das principais ações do seu governo, até o momento, o pagamento dos salários dos servidores municipais; dívida herdada da administração anterior, segundo informações documentadas no processo de transição.
Ronaldo também ressaltou a importância da transparência na condução dos trabalhos à frente do poder público. "Temos que ser transparentes em relação aos gastos do poder público. E tenho certeza que aqui na câmara não será diferente", disse o prefeito. Ronaldo encerrou sua fala afirmando que prefeitura e câmara trabalharão juntos em prol da população. O vereador Andrew Robalinho (PMDB) foi oficializado como líder do prefeito no legislativo.
Nelo continuou conduzindo os trabalhos e convidando cada um dos vereadores à tribuna para que fizessem os discursos de apresentação. Em tom de alinhamento e entendimento entre legislativo e executivo municipal, cada vereador falou por 5 minutos; Nelo foi o último a fazer uso da palavra.
Em seu discurso, também em um tom conciliador, o presidente da casa fez questão de citar o nome de cada um dos seus colegas vereadores, agradecendo pela confiança e os votos que o fizeram gestor da casa de leis.
Nelo afirmou que a justiça deve prevalecer nos trabalhos do legislativo, e agradeceu a compreensão dos servidores da câmara. "Quero agradecer a cada servidor que me recebeu muito bem, e que entenderam que era preciso colocar a casa em ordem; e até mesmo cortar na própria carne", disse o presidente.
O vereador e presidente da câmara encerrou sua fala se colocando à disposição do prefeito Ronaldo Miziara para que legislativo e executivo trabalhem juntos, e agradeceu aos que acompanharam a sessão no plenário e pelo rádio.