Os 3.156 contribuintes de Mato Grosso do Sul que perderam o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda de 2016, podem enviar as informações a partir desta segunda-feira (2) à Receita Federal, porém vão pagar multa de 1% do imposto devido, limitada a 20% ou o mínimo de R$ 165,74.
Dentro do prazo, 378.844 contribuintes do Estado realizaram a declaração, ou seja, 99% do esperado pela Receita Federal. No País, eram esperadas 28.5 milhões de declarações e até 29 de abril, 27.960.663 prestaram contas ao leão.
Nos dias 30 de abril e 1º de maio, o sistema da Receita ficou fora do ar e voltou a funcionar nesta segunda-feira (2).
O secretário da Receita Federal Jorge Rachid, anunciou que 716 mil pessoas já apresentam pendências no Imposto de Renda. Conforme o secretário, este número é dinâmico e as declarações vão saindo dessa situação com a entrada de informações das fontes pagadoras, por exemplo.
Segundo o secretário, o contribuinte poderá, a partir de 15 de maio, verificar os motivos da retenção de sua declaração e fazer a autorregularização.
Conforme informações da Agência Brasil, as restituições começam a ser pagas em 15 de junho até 15 de dezembro, em sete lotes mensais. Quem declarou antes, deve receber nos primeiros lotes.
Mais Recente de Blog
Já tem programação para o final de semana? O Costa Leste News preparou uma agenda com
Aparecida do Taboado se prepara para fechar o ano com estilo, reunindo dois eventos de sucesso
Aparecida do Taboado foi contemplada com um convênio de R$ 984 mil, viabilizado pelo programa “MS
O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 acusados por golpe
A instabilidade meteorológica deve predominar nesta sexta-feira em Mato Grosso do Sul. Há possibilidade de chuva