/

Em MS, só 54% do público-alvo foi vacinado contra polio e sarampo

1 min de leitura

Balanço divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta terça-feira (21) aponta que 54% do público-alvo já foi vacinado contra a poliomielite e sarampo em Mato Grosso do Sul. A campanha nacional continua até o dia 31 de agosto.

Conforme a SES, foram aplicadas 86.749 doses de vacina contra poliomielite, 54,88% de cobertura, enquanto as doses contra sarampo chegaram a 86.359, 54,63% da cobertura vacinal.

Na segunda-feira, a Prefeitura de Campo Grande informou que somente 32% das 47.574 crianças entre 12 meses a menores de 5 anos foram vacinadas. O Dia D da campanha foi realizado no sábado (18).

Na Capital são 66 Unidades Básicas de Saúde e Unidades Básicas de Saúde da Família, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 11h e das 13h às 16h45. Aos sábados, domingos e feriados, quatro locais de vacinação funcionam no mesmo horário: CRS Cophavilla II, Aero Rancho, Tiradentes e Nova Bahia.

Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a meta é imunizar pelo menos 95% das 158 mil crianças. O Ministério da Saúde reforça que, mesmo que a criança já tenha recebido as doses das vacinas no passado, a deve ser vacinada novamente para garantir a imunização contra as doenças. 

 

Aparecida do Taboado

Em Aparecida do Taboado, o “Dia D” de vacinação contra a Poliomielite e Sarampo ocorreu no sábado (18) nas seis unidades de Estratégia da Saúde da Família (ESF) e no Centro de Especialidades Médicas (CEM), das 7h às 17h (BR), e atingiu 79,46% do público-alvo. Foram imunizadas 967 crianças maiores de um ano a menores de cinco anos. A meta é vacinar 1.260 crianças até o dia 31 de agosto.

Para a vacinar, devem ser apresentados caderneta de vacinação da criança, cartão do SUS e o cartão da unidade. A vacina só é contraindicada em casos de gripe muito forte e febre alta; crianças com imunodeficiência congênita ou adquirida; neoplasia maligna; e que estão em tratamento com uso de corticoides em doses elevadas ou quimioterapia e radioterapia.

 

*Com informações do Mídia Max

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog