Aparecida do Taboado (MS) – O diretório do PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira esteve reunido com a vice-governadora Rose Modesto, na residência do presidente do Partido no município, Mauro Sampaio de Souza, para saber as principais reivindicações dos diretoristas junto ao governo estadual e também para falar dos investimentos que estão sendo realizados na cidade. O encontro ocorreu na manhã de sábado, dia 4.
Durante o encontro, Rose Modesto destacou que o Governo do Estado tem um compromisso especial com Aparecida do Taboado, por este motivo vem realizando vários investimentos na cidade, principalmente em infraestrutura. “Hoje um dos grandes problemas enfrentados pela população aparecidense é a questão de drenagem, e a consequência disso foi uma erosão na Avenida João Pedro Pedrossian, que já está sendo solucionada pelo Governo do Estado”, lembrou. Ela também falou a respeito dos investimentos realizados no setor de segurança pública com a entrega de viaturas para o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, recapeamento da Avenida Presidente Vargas, a perfuração do poção, entrega das 96 casas do Residencial Félix, entre outros.
“O prefeito Robinho Samara e o vice-prefeito Gustavo Carvalho já estiveram com o governador Reinaldo Azambuja falando a respeito das demandas no município, e vou intervir para que isso ocorra o mais breve possível. Teremos que buscar apoio também da bancada federal de Mato Grosso do Sul para obter emendas, porque são projetos de investimentos altos”, esclareceu Rose Modesto.
Ela comentou a respeito da situação financeira que o país, estados e municípios vem passando. “Nunca na história tivemos uma situação como essa, tem vários estados que não conseguem pagar os servidores, fornecedores em dia, área da saúde e segurança pública estão um caos. Para manter o equilíbrio que estamos vivendo nesse momento em Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado teve que tomar algumas atitudes e essas ações não foram bem vistas por muita gente, mas era a única forma de manter o Estado com suas contas em dia”, informou Rose Modesto.
A vice-governadora informou que a queda de 62,9% na arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do gás natural no primeiro mês do ano em Mato Grosso do Sul acendeu alerta vermelho nas finanças públicas do Governo do Estado. “Isso praticamente inviabiliza todos os investimentos e proposta que tínhamos para dar sequência neste ano de 2017, o Reinaldo Azambuja já esteve em Brasília três vezes em menos de um mês tentando resolver essa situação para que possamos dar continuidade aos projetos”.
Antes de encerrar a reunião a vice-governadora agradeceu ao partido, as lideranças políticas e os partidos aliados que fizeram a diferença nas eleições de 2014, e, consequentemente elegeram o Reinaldo Azambuja, para governador e ela a vice. “Estou aqui para agradecer a todos pela confiança e apoio que tivemos naquele momento. Estamos empenhados em trabalhar para dar o que há de melhor em todos os setores em forma de reconhecimento e gratidão”, falou.
O presidente do PSDB, Mauro Sampaio, agradeceu a visita da vice-governadora na cidade e destacou que o Partido da Social Democracia Brasileira de Aparecida do Taboado está de parabéns, pois vem se dedicando e buscando o melhor para cidade. “Hoje temos o apoio do Governo do Estado que se comprometeu em contribuir para o fortalecimento e crescimento de nosso município. Cumprimentamos a todos os filiados e militantes que trabalharam ao nosso lado, pois os números nas duas últimas eleições representam o esforço conjunto de todos”.
A reunião foi acompanhada pelo vice-prefeito, Gustavo Carvalho; o representante do PSDB no Legislativo, Andrey dos Reis; o presidente da Câmara, Lolozinho; filiados; e a imprensa.
Mais Recente de Blog
Já tem programação para o final de semana? O Costa Leste News preparou uma agenda com
Aparecida do Taboado se prepara para fechar o ano com estilo, reunindo dois eventos de sucesso
Aparecida do Taboado foi contemplada com um convênio de R$ 984 mil, viabilizado pelo programa “MS
O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 acusados por golpe