Aparecida do Taboado (MS) – No dia 31 de julho, a Escola de Dança e Studio de Artes Manoela Jasques, participou da 10ª edição do Festival Nacional Corpo e Alma realizado na cidade de Ilha Solteira (SP), organizado por Emanuel Piatto.
A escola concorreu nas categorias infantis e sênior, com 7 trabalhos coreográficos e foi premiada em 4 categorias, totalizando são 5 premiações.
1° lugar – Conjunto Jazz Juvenil, com a coreografia “Hoje é dia de Rock”, coreografada por Moira Osório; 2° lugar – Conjunto Jazz Infantil, com a coreografia “Stars”, coreografada por Bruna Silva e Manoela Jasques; 3° lugar – Ballet Grau 2 – Conjunto Estilo Livre, coreografia “Palhaçaria”, coreografada por Manoela Jasques; 1° lugar – Solo Contemporâneo, com a coreografia “Minha Maria”, coreografada e interpretada pela bailarina Mariana Sigoli Farinha.; 1° lugar – Duo Jazz, coreografia “Power”, coreografada e interpretada pelas bailarinas Nathaly Moraes da Silva e Laura Ferreira Garcia.
Também foi conquistada a vaga para o festival Argentino, Danzas del Mercosul 2023. Uma das proprietárias da escola, Manoela Jasques enalteceu o trabalho realizado pelos alunos, “a escola parabeniza toda a equipe bailarinos, professores e as famílias que os apoiam e contribuem para mais um marco na escola. A equipe ainda agradece a prefeitura de Aparecida do Taboado (MS) pelo apoio com o transporte fazendo um agradecimento especial para o prefeito José Natan, o diretor de cultura Pedro Tenório e o secretário de governo Ber Galter”, disse Manuela.
E ainda completou, “parabenizamos os alunos pela dedicação e esforço representando a cidade e a escola com excelência. Destacando o aprendizado e experiência que a dança contribui na vida dos estudantes. Enfatizando que são esses momentos que ganham lugares de importância na vida e que a dança também é uma forma colabora com a formação pessoal”.
Confira as fotos: