Aparecida do Taboado (MS) – Aconteceu entre os dias 24 e 29 de agosto na Escola de Dança Studio de Artes Manoela Jasques, o workshop profissional que reuniu as bailarinas e professoras de dança Ariel Venâncio e Moira Osório, que realizaram oficinas de dança para os alunos da escola.
A bailarina Ariel Venâncio coreografou e adaptou a Valsa das Flores para a turma Ballet Juvenil, além de ser responsável pelo curso de Baby Ballet que capacitou todos os professores e estagiárias da escola, além de professores de outras cidades.
“Capacitar nossa equipe é uma prioridade para atendermos nossos clientes. Foi uma imersão a dança, dias de muito estudo e aprendizado. O intuito de trazer bons profissionais, é de sempre mais melhorar nossa forma de ensinar, e através da dança, formar cidadãos e trazer saúde mental e física”, destacou Manoela Jasques, uma das proprietárias da escola.
Além do ballet, a bailaria Moira Osório coreografou um jazz e um solo, além de ser responsável por workshops desta modalidade.
Mariana Farinha, que é aluna e bailarina, disse que participar dos workshops trouxe a possibilidade de trocar experiências com profissionais que vivem somente da dança, além de ser uma oportunidade única, já que de acordo com Mariana, as participantes só teriam essa experiência caso participassem de um seminário de dança em outra cidade. “Eu e as meninas da escola saímos transformadas, amando mais a dança e toda a arte que existe”, completou.
Manoela Jasques também falou sobre a importância das bailarinas na escola para a preparação dos trabalhos coreógrafos para participação em festivais, além de enriquecer o espetáculo “O quebra nozes” que será realizado pela escola no dia 10 de dezembro.
“Agradecemos a todos os alunos, que se entregaram por dias e horas aos trabalhos coreográficos. Aos pais que investiram nos workshops e aos visitantes”, finalizou.