Os alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, Educação Básica do Sesi Articulada com a Educação Profissional do Senai (EBEP) da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado participaram de competições esportivas. A atividade visou incentivar os estudantes a conhecerem a história das Olimpíadas, despertando neles o espírito esportivo, o respeito de equipe e a importância de praticar exercícios físicos.
Segundo a diretora da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado, Silvia Watanabe, o professor de educação física, Wellington Ramos, propôs aos alunos que realizassem pesquisas sobre as Olímpiadas, concluindo o trabalho com a atividade da I Olimpíada do Sesi. “Cada turma usou a cor de um anel olímpico. Organizamos uma belíssima abertura com a entrada da tocha e das bandeiras do Brasil, do Estado de Mato Grosso do Sul e da cidade de Aparecida do Taboado, houve também o canto do hino nacional. Após a abertura deu-se início aos jogos. Os vencedores receberam medalhas, mas todos saíram ganhando na integração que contagiou a escola”, relatou.
“Abrir espaço para que os professores desenvolvam seus trabalhos enriquecendo o aprendizado do estudante é primordial para a escola. A relação entre professor e aluno torna-se mútua e significativa diante deste contexto. Foi uma manhã contagiante com a integração entre as turmas”, completou a diretora Silvia Watanabe.
O professor Wellington Ramos contou que foi muito gratificante fazer parte dessa atividade. “A realização dos jogos foi de extrema importância para os alunos, pois participaram diretamente das provas olímpicas de futebol, handebol, basquetebol, atletismo de 100m e atletismo revezamento 4x100m. Os professores formaram uma equipe multidisciplinar, ajudando na arbitragem e participando ativamente com os alunos”, contou.
A estudante Kelly Cristina dos Reias Souza, aluna da 1º série do Ensino Médio (EBEP), disse que a Olímpiada do Sesi foi excepcional para o aprendizado e integração entre as turmas. “Aprendemos muito e apresentamos a origem das Olímpiadas, o espírito esportivo é uma chama que não se pode apagar”, contou. Já a estudante Marina Alves Lopes Parreira, aluna do 8º ano do Ensino Fundamental, adorou participar das atividades. “Os jogos nos ajudaram muito na questão de trabalharmos em equipe”, falou.