A Escola do Sesi de Aparecida do Taboado promoveu, na semana passada, para os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e das 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, uma palestra educativa contra o uso de drogas, trazendo experiências de pessoas atendidas pela Casa de Recuperação Desafio Jovem – Operação Resgate.
Segundo a diretora Silvia Lucia Bernardes Watanabe, o objetivo foi conscientizar os jovens sobre as consequências de suas escolhas e sobre o mundo das drogas. “Recebemos em nossa unidade o Pastor Aguiar, responsável pela Casa de Recuperação Desafio Jovem, Operação Resgate, e Danilo de Souza, coordenador da Casa, para realizarem uma palestra sobre drogas. Ambos contaram um pouco de sua experiência de vida e como conseguiram sair do mundo das drogas”, detalhou.
Ela acrescenta que eles fizeram uma reflexão acerca das escolhas que fazemos na vida, orientando os alunos que muitas são definitivas e os cuidados que se deve ter para fazer essas escolhas. “O Pastor Aguiar ressaltou a importância desse tipo de atividade e convidou os alunos à agradecerem à Deus pelo momento, realizando uma breve oração de agradecimento e pedido de proteção pelos nossos jovens”, informou.
O Pastor Aguiar completa que a palestra busca abrir a mente dos jovens sobre o mundo das drogas e, para mim esse é um momento muito especial, pois não teve a oportunidade de ser orientado na escola. “Passei por muitas coisas na idade deles que não deveria ter passado e se eu puder orientar um jovem para que não passe o que eu passei, já me sinto fazendo alguma coisa. É muito importante a escola realizar esse tipo de intervenção preventiva”, reforçou.
“A palestra foi muito boa, ouvimos a experiência de pessoas que já passaram pelo mundo das drogas e querem nos alertar sobre isso”, disse o estudante Igor Guissani Bruno, aluno do 9º ano do Ensino Fundamental. “As palavras dos palestrantes servirão para nós refletirmos sobre as situações que estamos vivendo hoje, para que possamos fazer escolhas hoje que não comprometam o nosso amanhã”, completou o estudante João Vitor Farias de Queiroz, aluno da 1ª série do Ensino Médio.

