A Escola Municipal João Chama recebeu em setembro a oportunidade de ter sua própria horta urbana, através da Secretária do Desenvolvimento Econômico com a parceria do Engenheiro Agrônomo Roberto de Castro Souto.
Roberto intermediou a vinda de um curso para a escola através do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e apoio do Sindicato Rural de Aparecida do Taboado que disponibilizou a Engenheira Agrônoma Tainara, para ministrar o curso aos professores e à comunidade escolar.
Durante três dias foram adquiridos conhecimentos teóricos e práticos de como preparar um terreno, até então sem uso, com uma atividade ao mesmo tempo prazerosa e também como forma de gerar renda para as famílias. No caso do ambiente escolar a horta proverá legumes e verduras que serão utilizados no reforço à merenda escolar favorecendo uma alimentação mais saudável e nutritiva.
A escolha da Escola Municipal João Chama para receber o curso básico de horta urbana se deu pelo fato de a mesma estar desenvolvendo dois projetos: AGRINHO(SENAR) e EDUCANVISA (ANVISA), que pretendem ensinar aos estudantes os conceitos de como deve ser uma alimentação saudável que propicie melhor qualidade de vida.
O curso foi um sucesso e a horta está em pleno desenvolvimento e logo estará produzindo alimentos para os alunos e comunidade escolar.
Mais Recente de Blog
Aparecida do Taboado tem muitos motivos para se orgulhar. Os atletas do município deram um verdadeiro
A segunda parcela do décimo terceiro salário deve ser depositada a 95,3 milhões de brasileiros até
A Casa do Trabalhador de Aparecida do Taboado conta atualmente com 72 vagas de emprego disponíveis,
Na madrugada de domingo, 14 de dezembro de 2025, uma ação da Polícia Militar Ambiental resgatou


