Aparecida do Taboado (MS) – A Escola Municipal João Luiz Pereira fez abertura da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro – 5ª edição 2016. Como convidada especial, a professora, coordenadora e escritora, Maria Mendes de Queiroz Stateri, esteve na unidade na manhã desta quarta-feira, 18, para falar com os alunos sobre o valor da escrita e da leitura.
A convidada explanou e direcionou sua fala aos estudantes do 5ª Ano A e B do Ensino Fundamental, que irão trabalhar o tema “O lugar onde vivo”.
Os alunos terão como orientadoras a professora Célia Pereira de Oliveira e a professora Edivana Aparecida Barbosa. Eles foram agraciados com mimos que a palestrante ofereceu a eles, explicando a diferença entre escolha e sorteio. “Na Olimpíada de Língua Portuguesa será escolhida a melhor produção, entretanto a validade de aprendizagem estará para sempre arquivada em suas memórias”, disse a diretora Alaides Rodrigues Fernandes.
Os estudantes serão preparados até o dia com diversos treinamentos. A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país.
O tema escolhido é “O lugar onde vivo”, propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.
Mais Recente de Blog
Há pensamentos que não querem ser entendidos, apenas sentidos. Eles nascem no silêncio, onde o mundo
A sensei Lilian Queiroz, professora da escola de karatê Keirós, conquistou a medalha de bronze na
Chegou a hora de dar o destino correto aos resíduos volumosos e contribuir para uma cidade
Na primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada no dia 2 de fevereiro de 2026, o vereador Gilsinho do
Durante a primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de 2026, realizada no dia 2 de fevereiro, o vereador Jucleber

