Depois de muita discussão entre governadores e a equipe econômica de Michel Temer, Estados e União assinaram um acordo para a liberação imediata de metade dos valores arrecadados com a multa do programa de repatriação de ativos no exterior.
Conforme o governador Reinaldo Azambuja, a expectativa é que a liberação do recurso aconteça até o dia 20 este mês. Ao todo, os 27 estados brasileiros receberão R$ 5 bilhões das multas da repatriação de recursos mantidos no exterior. O rateio entre as unidades da federação será feito conforme a divisão do Fundo de Participação dos Estados (FPE). Para Mato Grosso do Sul, serão destinados aproximadamente R$ 60 milhões.
Ao contrário do proposto inicialmente, em que a União havia condicionado a liberação à assinatura do “Pacto de Austeridades”, não haverá contrapartida por parte dos governadores. Os estados, no entanto, continuam prometendo enviar às suas assembleias legislativas medidas de ajuste fiscal. Com o novo acordo, o ajuste das contas será condicionante para que os governos estaduais possam receber aval do Tesouro Nacional pra novos pedidos de empréstimos no mercado a partir de janeiro de 2017. Os estados também retiraram os processos no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a multa da repatriação.
Mais Recente de Blog
Aparecida do Taboado tem muitos motivos para se orgulhar. Os atletas do município deram um verdadeiro
A segunda parcela do décimo terceiro salário deve ser depositada a 95,3 milhões de brasileiros até
A Casa do Trabalhador de Aparecida do Taboado conta atualmente com 72 vagas de emprego disponíveis,
Na madrugada de domingo, 14 de dezembro de 2025, uma ação da Polícia Militar Ambiental resgatou


