Inocência (MS) – O 13º Batalhão de Polícia Militar realizou, no auditório da Câmara de Vereadores de Inocência, a solenidade de troca de comando do 3º pelotão de Polícia Militar, passando do 2º tenente PM Milkson Arestides Alves para o 2º tenente PM Valdecir Aleixo da Silva. O evento aconteceu no dia 12.
A solenidade contou com a presença do comandante do Comando de Policiamento de Área 2 (CPA-2), tenente-coronel PM Joílson Queiroz Sant’Ana; do comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar (13ºBPM), tenente-coronel PM Gilberto Gilmar de Santana; do presidente da Câmara Municipal, vereador Henrique César Líria Alves; do delegado de Polícia Civil, Rodrigo Evaristo da Silva; do secretário de Administração, Paulo Valadão, representando o prefeito José Arnaldo, e outras autoridades civis e militares do município.

O tenente Arestides comandou o 3º pelotão de Polícia Militar de Inocência por cerca de 4 anos e deixou a função por estar ingressando na reserva remunerada após completar 30 anos de efetivo à serviço da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, trabalhando em prol da sociedade sul-mato-grossense. Durante o evento, ele recebeu das mãos do comandante do CPA-2 uma lembrança em agradecimento pelos relevantes serviços prestados à corporação, e também recebeu elogios do comando do 13ºBPM. Em sua pronúncia, o tenente fez questão de agradecer o apoio das autoridades durante seu comando e a toda população inocenciense. Ainda fez questão de desejar boa sorte ao comandante que o substitui, aconselhando-o a fazer um trabalho regado à participação dos diversos setores da sociedade civil organizada da região.
Assumiu o comando do 3º pelotão de Polícia Militar de Inocência o 2º tenente Valdecir Aleixo da Silva e, em consonância com os ditames do comando do 13º Batalhão, terá como objetivo o combate firme à criminalidade e o estreitamento dos laços entre a polícia, a comunidade e os demais órgãos de segurança pública, trabalhando com base na filosofia de polícia comunitária.
O tenente Aleixo é formado na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, no Estado de São Paulo. Antes de ingressar no quadro de oficiais da Polícia Militar o Oficial serviu como soldado no Corpo de Bombeiros Militar do nosso Estado, onde serviu por aproximados oito anos. O tenente Aleixo, além de outras atividades desenvolvidas no 2º Batalhão de Polícia Militar e no 13º Batalhão de Polícia Militar, comandou a pelotões nas cidades de Aparecida do Taboado e Selvíria. O Tenente-Coronel Gilberto Gilmar de Santana deseja muito sucesso ao novo comandante de Inocência neste novo desafio junto à sociedade local. (Texto: Assessoria de Comunicação do 13º BPM)

