O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) é mais uma agremiação que confirmou na última semana a participação na corrida eleitoral à Prefeitura. O nome que deve representar a sigla nas eleições de outubro é o do ex-vereador Rogério Ramos.
A decisão foi tomada pela comissão executiva do partido na quinta-feira passada (27/02) e será apresentada Diretório Municipal nesta quarta-feira, 4 de março, em reunião a ser realizada na casa do atual vice-prefeito, Gustavo Carvalho.
Segundo a executiva, a princípio o partido tinha 4 nomes suscetíveis à disputa, mas que acabaram declinando da pré-candidatura diante da possibilidade de Rogério Ramos aceitar o desafio de representar o PSDB; o que mais tarde acabou acontecendo.
Na visão de Gustavo, a atual conjuntura política local pede um candidato com o perfil de Rogério, “ele é funcionário público há 25 anos, atendendo no Centro de Especialidades Odontológicas do município; é íntegro, coerente e mantém uma postura que vai de encontro ao que o PSDB prega. É o mais preparado a meu ver para encarar este grande desafio e também para administrar o nosso município”, afirmou o vice-prefeito.
Eleito pelo MDB em 2012, Rogério assumiu cadeira no Legislativo em 2013 e em meados de 2015 migrou para o PSDB por questões ideológicas. Caso seu nome venha ser confirmado pelo Diretório, Gustavo garante que a pré-candidatura dele será independente e sem ligação com o atual governo municipal.
Segundo Gustavo, o próximo passo será buscar alianças partidárias para fortalecer o nome de Rogério nesta pré-campanha e preencher a vaga de pré-candidato a vice-prefeito, além de engrossar a lista de postulantes à Câmara.