Aparecida do Taboado (MS) – Com 5 casos já confirmados de coronavírus no polo industrial da unidade em Aparecida do Taboado, a indústria GeneSeas garante que está, há mais de 60 dias, desenvolvendo e implantando medidas de segurança específicas para o combate à Covid-19, tendo nos últimos 45 dias intensificado protocolos e procedimentos recomendados pelos órgãos sanitários e de saúde.
Entretanto, a empresa, que tem cerca de 400 colaboradores, registrou os primeiros casos da doença no município positivados entre os dias 4 e 10 de junho. Os 5 infectados são pacientes assintomáticos, foram afastados temporariamente das atividades e estão em isolamento domiciliar pelo período de quarentena, sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.
Eles foram identificados após uma campanha de testagem em colaboradores realizada na planta industrial na semana passada e, segundo a empresa, 3 deles são da mesma família, “fomos pioneiros na testagem por empresas, por isso já contávamos com a possibilidade de que houvessem alguns infectados assintomáticos. Entretanto, a confirmação destes casos através da campanha de testagem nos deixa ainda mais confiantes de que estamos no caminho certo para vencer a batalha pela segurança de nossos funcionários e colaboradores. Somente a testagem permite identificar de forma rápida eventuais casos e isolá-los de imediato, protegendo a todos”, enfatizou a direção da indústria.
O Costa Leste News entrou em contato com Marcelo Guarnieri, Gerente Executivo de Gente e Gestão do Grupo GeneSeas, nesta quarta-feira (10), que encaminhou uma nota assinada pela direção da empresa. No documento, a indústria garante: “estamos absolutamente preparados para enfrentar a chegada da pandemia e seus impactos em nossas unidades localizadas em Santa Fé do Sul e Aparecida do Taboado” e afirma que vai manter as operações funcionando de maneira ininterrupta, “mas mantivemos e sempre manteremos o respeito pela vida e pela saúde de nossos colaboradores e consumidores. Fornecemos alimentos saudáveis porque valorizamos a saúde. Ela foi e sempre será um de nossos principais valores”, finaliza a nota.
Veja a nota na íntegra: