Com objetivo de resguardar a segurança de policiais militares e bombeiros militares, o deputado Maurício Picarelli (PSDB) apresentou um Projeto de Lei (PL) que dispõe sobre a destinação de residencial exclusivo à categoria da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros em Programas Habitacionais.
De acordo com a proposta, lida em sessão desta terça-feira (16/5), o Poder Executivo deverá destinar, a seu critério e por meio de órgão competente, locais e tipos de habitações que serão objeto da destinação desta lei, se aprovada.
Os recursos necessários “correrão por conta da dotação orçamentária já prevista e consignada no orçamento destinado aos Programas Habitacionais”, conforme preconiza o projeto. Para o autor, a proposta é necessária visto que os profissionais atuam em plantões, além dos turnos normais.
“Eles são muito visados e deixam suas famílias vulneráveis. Por correr risco e ter a missão de proteger a população, nada mais justo que providenciar um lugar específico para dar segurança e valorização às categorias”, justificou Picarelli. O projeto agora segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
Mais Recente de Blog
Desde o dia 06 de dezembro, o comércio aparecidense adotou horários especiais de funcionamento durante o
Os jovens de 15 a 19 anos que ainda não tomaram a vacina contra o HPV
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta terça-feira (23) que o ano de 2026
A véspera e o dia de Natal em Mato Grosso do Sul devem ser marcados por
A Prefeitura Municipal de Inocência promoveu uma grande entrega de brinquedos, proporcionando uma tarde e noite

