Em setembro, foram abertas 111 filiais de empresas em Mato Grosso do Sul. O segmento tem se destacado e deve os bons números ao agronegócio. Dados da Jucems (Junta Comercial de MS) mostram que foram constituídas 864 filiais este ano, 41 a mais que no ano passado até setembro.
O presidente da Jucems, Augusto César Ferreira, explica que os números de filiais são significativos para o Estado, principalmente porque representam novos negócios. A maioria do segmento é ligado ao agronegócio, segundo ele.
"São empresas que abrem e expandem, para ter representação em várias cidades do Estado. E isso demonstra a vocação estadual e a economia baseada no agronegócio", destaca Augusto, ao afirmar que essas filiais são de empresas de sociedade anônima, que já estão no mercado e que tem solidez.
Apesar dos efeitos da crise que ainda estão presentes no cotidiano, o número de abertura de empresas têm mostrado recuperação no Estado. Dados da Jucems também mostram que em setembro foram abertas 534 empresas, contra 417 no mesmo período do ano passado. No ano, são 4.402 novos negócios em MS.
Em nove meses deste ano, quatro empresas faliram e outras 2.046 foram extintas, segundo dados da Jucems. Para o presidente Augusto, a crise ainda existe mas os números mostram uma recuperação.
Mais Recente de Blog
A segunda-feira (16) será marcada por temperaturas elevadas e possibilidade de pancadas isoladas de chuva em
Aparecida do Taboado já vive o clima de festa para o APT Folia 2026, que começa
Aparecida do Taboado (MS) – O clima de folia já tomou conta da cidade com a
Às 12 horas desta sexta-feira (13/02), o setor comercial de Aparecida do Taboado viveu um momento

