Aparecida do Taboado (MS) – Na última segunda feira (07.08), às 20 horas, ocorreu, na Feira do Produtor, a primeira reunião da diretoria eleita e empossada recentemente; na oportunidade diversos assuntos foram abordados, com destaque para a instalação de internet, segurança e venda de bebidas em embalagem de garrafa.
A presidente da Associação dos Feirantes Aparecidenses (AFA), Érica Patrícia, contou que o objetivo da reunião foi apresentar os membros da diretoria e iniciar as atividades que visam resgatar a Feira do Produtor para a família aparecidense, por meio de investimentos e melhorias nas instalações, iluminação, instalação de internet e a organização de eventos em datas especiais, como exemplo o Dia dos Pais.
A Feira do Produtor enfrentou problemas no setor de segurança, entretanto nos últimos dois meses, com a presença e ações da Polícia Militar a situação voltou à normalidade.
Entre os assuntos discutidos durante a reunião foram destaques: a obediência ao horário de funcionamento e o fim da venda de bebidas alcoólica em garrafa. “A presença da PM contribui para a segurança local, porém o feirante precisa fazer a sua parte e será colocada em votação a proibição da venda de bebidas em garrafa. Também iremos colocar, em local visível, informações sobre o horário de funcionamento da feira para conhecimento dos frequentadores”, comentou a presidente da Associação, Érika Patrícia.
O comandante Kleber de Souza, responsável pelo 13º Batalhão da Polícia Militar, participou da reunião e falou aos feirantes sobre as questões que são pertinentes à PM. Segundo ele, quando houve a necessidade da ação mais incisiva da força de segurança, assim foi feito, e mesmo com dificuldades e limitações foi colocada uma equipe de policiais durante as sextas-feiras, dias de maior movimento.
O comandante elogiou a conduta dos feirantes pela colaboração, o que contribui para o trabalho da PM que tem como objetivo proporcionar segurança e paz para os feirantes e consumidores. “Para atingir os objetivos é necessário alguns procedimentos, como por exemplo, obedecer ao horário de fechamento e venda de bebida em garrafa, são pontos fundamentais que não podemos abrir mão, pelo tipo de pessoa que atrai, confundindo a feira com um bar, onde as pessoas comparecem para embriagar. Estamos buscando entendimento com a participação de todos para que a Feira do Produtor possa continuar atendendo as famílias e proporcionando renda aos feirantes”, comentou o comandante.