Começa hoje a FICCAP 2025, uma das maiores festas populares do interior paulista, que celebra os 77 anos da Estância Turística de Santa Fé do Sul. Mais do que um evento, a FICCAP é um verdadeiro motor de desenvolvimento, movimentando a economia local, fortalecendo o turismo e valorizando a cultura e as tradições da nossa cidade.
Com um novo formato de arena de rodeio e de shows, e o Parque de Diversões, a festa traz uma infraestrutura moderna, segura e pensada para oferecer uma experiência inesquecível a moradores e visitantes. O rodeio de alto nível, reunindo os melhores competidores do país, se soma a uma programação de shows que promete entrar para a história:
- Alok, fenômeno internacional da música eletrônica – 18/6
- Zé Neto & Cristiano, entre os maiores sucessos do sertanejo atual – 19/6
- Pedro Paulo & Alex (PPA), representando o sertanejo universitário – 20/6
- Cezar & Paulinho, ícones da música sertaneja raiz 21/6
Dia 22 de junho acontecer o encerramento com as disputas finais do rodeio em touros e cavalos (cutiano).
A FICCAP também conta com um parque de diversões, praça de alimentação operada pelas entidades assistenciais do município, além de oferecer entrada franca e transporte gratuito todas as noites, reafirmando o compromisso com a acessibilidade e inclusão de toda a população.
“O nosso compromisso é continuar colocando Santa Fé do Sul como referência em turismo, desenvolvimento e qualidade de vida. A FICCAP é muito mais que uma festa, ela movimenta toda a economia local, desde o comércio, rede hoteleira, gastronomia e setor de serviços, além de reforçar nossa cultura e tradição. A empresa que venceu a licitação para uso do recinto Rodolfo Abdo, para fazer festa, preparou uma estrutura moderna, segura e acolhedora para que todos possam viver uma experiência única”, destaca o prefeito Evandro Mura.
O vice-prefeito Capitão Benitez, que também preside o Unifunec, reforça a importância do evento. “A FICCAP é um patrimônio da nossa cidade, que une tradição, lazer, cultura e geração de renda. É um evento que impacta diretamente o turismo, trazendo visitantes de toda a região e até de outros estados, fortalecendo nossa economia e divulgando Santa Fé do Sul para o Brasil e para o mundo. Que seja uma festa de alegria, união e prosperidade para todos.”

