Aparecida do Taboado (MS) – Iniciada no mês passado, a campanha em prol ao Hospital de Amor realizada pelo Fórum ‘Mulheres em Movimento Mudam o Mundo’ arrecadou 268 caixas de bolacha de água e sal, contendo 20 pacotes em cada uma, totalizando 5.200 unidades.
Durante a campanha, o grupo também arrecadou 51 garrafas pets de 2 litros com lacres, sete pacotes de café, sete pacotes de copos de café e água e cinco sacos de tampinhas que foram entregues ao hospital em Barretos-SP na quinta-feira (18).
A campanha faz parte de um projeto idealizado pelo grupo e reúne uma série de ações que foram realizadas para dar destaque ao Dia Mundial de Combate ao Câncer, celebrado no dia 04 de fevereiro.
Durante a finalização do projeto, ocorrida na quarta-feira (17), membros do grupo se reuniram no Sindicato Rural, um dos parceiros da campanha, e agradeceram o apoio.
“O Sindicato Rural foi fundamental para o nosso projeto, pois disponibilizou o espaço para a coleta das bolachas, lacres e tampinhas. Além disso, patrocinou o combustível para levarmos o que arrecadamos até o hospital”, disse Sirlei Melo, coordenadora do projeto.
Além do Sindicato, Sirlei também agradeceu todos os parceiros e mercados, pois segundo ela, o sucesso do projeto não teria sido alcançado sem o auxílio da comunidade.
A presidente do Fórum, Adriana Chierice, também fez o uso da palavra e agradeceu as participantes do movimento, que se dedicam para uma sociedade mais justa e igualitária entre os gêneros.
Por fim, Terezinha Aparecida Ferraz, uma das organizadoras do projeto, explicou que os itens recicláveis que foram arrecadados, não são transformados em cadeira de rodas, como é divulgado erroneamente. “Tudo de reciclável que nós doamos, é efetuado a venda desses materiais e a verba é revertida para itens que o hospital precisa no momento”, disse.
O presidente do Sindicato Rural, Eduardo Sanchez, também esteve presente e garantiu apoio para projetos futuros.