/

?Funrural e aposentadoria são temas de palestra promovida pelo Sindicato Rural de Inocência

1 min de leitura

     Inocência (MS) – O Sindicato Rural Patronal promoveu na última sexta-feira, dia 13 de abril, às 19h, uma importante reunião no Centro Cultural Lázara Lessonier para discutir o Funrural, o parcelamento da dívida atrasada e a Aposentadoria Rural.

     O evento foi direcionado principalmente aos proprietários rurais do município. Eles puderam esclarecer dúvidas através de perguntas pertinentes ao tema. O presidente do Sindicato Rural, Ivan Leal de Paula, destacou a importância do evento, “sabemos que o assunto tem preocupado bastante a classe produtora e muitos ainda não sabiam direito o que está acontecendo. Esta foi a oportunidade para se informarem”, disse.

     A reunião foi coordenada pelos advogados Dr. José Luiz Richetti e Dr. Carlo Daniel Coldibelli Francisco do Escritório de Advocacia José Luiz Richetti, de Campo Grande. Ambos foram enviados pela Famasul a pedido do próprio Sindicato Rural.

     Na ocasião, Dr. Carlo Daniel explicou toda trajetória do Funrural, criado em 1971 com o objetivo de custear a aposentadoria do segurado especial, que é aquele produtor que vive em pequena propriedade rural, cuja atividade é para sua subsistência e trabalha em regime de economia familiar, mais conhecido como ‘assentado’.

     Com diversas modificações na lei, o extinto Funrural, que hoje é chamado de PRR – Programa de Regularização Rural (ou Refis Rural), se transformou numa grande ‘dor de cabeça’ para os produtores, “eles estão sendo quase que obrigados pelo Governo Federal a fazer uma confissão de dívida que se aproxima dos R$ 400 mil e assumir um parcelamento de até 176 vezes”, explicou Dr. José Luiz Richetti.

     Mas nem tudo está perdido. Segundo Dr. Carlo Daniel, existem inúmeras irregularidades na nova lei, aprovada em janeiro deste ano, e o produtor tem como contestá-las judicialmente, “há muitos ganchos nesse novo texto e muitas matérias que cabem discussão judicial para reverter à situação, basta o produtor buscar representação”, disse ele.

     Os interessados em obter mais informações através do Escritório de Advocacia José Luiz Richetti podem ligar para (67) 3352-3490 ou procurar o Sindicato Rural Patronal de Inocência.

 

 

Nas fotos acima, o presidente do Sindicato Rural, Ivan Leal de Paula, fala da importância da reunião ao lado de membros que compõem a diretoria da entidade.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog