/

Gala Embalagens buscou apoio dos vereadores para ampliação de área construída

1 min de leitura

A Gala Embalagens está com um projeto de expansão de sua indústria e buscou junto ao Poder Legislativo apoio para a aprovação do Projeto de Lei que autoriza a doação da área já aprovada pelo PRODEAT (Programa de Desenvolvimento Econômico de Aparecida do Taboado) com anuência do Poder Executivo.

Na manhã de segunda-feira, 01, no Plenário da Câmara de Aparecida do Taboado, ocorreu uma reunião entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, vereadores e o empresário da Gala Embalagens, Faber Lalucci, que também é presidente da AIAT (Associação Industrial de Aparecida do Taboado) para apresentar o projeto. Na oportunidade, Faber explicou o desenvolvimento da Gala e sua geração de empregos e explanou sobre a necessidade do apoio dos vereadores para que seja construído um acesso de veículos e área de carga e descarga.

O empresário apresentou a área, situada ao lado da unidade, com pouco mais de 3 mil m², que compreende da cerca de limitação da Gala, fazendo frente à Avenida Presidente Vargas, próximo ao trevo de saída para Paranaíba. “Em todos os anos a gente vem sempre expandindo a nossa fábrica e o número de funcionários. Em 1999 a fábrica tinha 6.300 metros quadrados; em 2013 adquirimos uma nova área para expedição. Hoje, a empresa tem 119 mil metros quadrados de área construída. A ideia é nos próximos seis meses construir mais 3.800 metros”, contou Dulce Lima, secretária de Desenvolvimento Econômico, ressaltou apoio ao desenvolvimento da fábrica e salientou que o Governo Municipal apoia o crescimento da indústria e do comércio, bem como a geração de emprego e renda. Ela salientou ainda que agora cabe aos vereadores a análise do projeto.

A Gala Embalagens é a segunda indústria que mais gera emprego em Aparecida do Taboado. Atualmente são 566 colaboradores, este número irá saltar para até 780 empregos até o final do ano, conforme garantiu o empresário.

Na mesma noite, durante a sessão plenária, o projeto de lei foi aprovado
por unanimidade.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog