A Confederação Nacional de Municípios (CNM) convoca prefeitos de todo o Brasil a promoverem ações da campanha Viva Seu Município. A 4ª edição da campanha prevê a realização de uma série de medidas que estabeleçam um diálogo com a comunidade, apresentando os efeitos da crise e proposições para os próximos quatro anos.
O objetivo é integrar a população à nova gestão, tornando-a parceira do desenvolvimento municipal. Para isso, na última semana de março, de 20 a 24, os gestores devem levar seus gabinetes para a rua, montar uma estrutura em uma praça ou local de fácil acesso e promover audiências públicas que retratem a realidade financeira de seus Municípios.
“Para ter o apoio da comunidade, é preciso agir com honestidade, boa gestão e principalmente promover a transparência total. Dessa forma, será possível dialogar mais com a população que tomará conhecimento da realidade fiscal, tanto do Município quanto do Estado e da União”, destaca o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.
Para o desenvolvimento das ações, a CNM disponibiliza na página oficial da campanha, o Guia de Mobilização, cronograma, peças gráficas, planilhas, formulários personalizados e uma galeria multimídia.