O atual titular da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Silvio Cesar Maluf, terá participação ativa na escolha do titular da pasta, conforme informou ontem o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, que tem até o dia 30 deste mês para escolher um novo nome para a pasta. Maluf, que é procurador de Justiça, terá deixar a secretaria por força de decisão do Supremo Tribunal Federal, do último dia 10 de março, que reafirmou a impossibilidade de integrante do Ministério Público Estadual ocupar cargos na administração pública.
Conforme Reinaldo Azambuja, nenhum nome foi cogitado ainda. “Ele vinha fazendo um ótimo trabalho, mas ainda não discutimos nomes para substituí-lo”, disse o governador.
Mesmo não tendo sido cogitados nomes dos prováveis secretários, no último encontro entre Azambuja e Maluf, na última sexta-feira, foi cogitada a possibilidade de o substituto de Maluf ser outro integrante do Ministério Público, alguém que tenha ingressado na instituição antes de 1988 (limite estabelecido pela Constituição para ocupar cargos fora do MPE).
Mais Recente de Blog
Nesta segunda-feira (23), a partir das 20h (BR) na Praça da Matriz será realizada a peça
O Museu de Paleontologia de Fernandópolis (SP) foi inaugurado na quinta-feira (19), com mais de 100 fósseis em
A Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria de Cultura, decorando as ruas de Selvíria. Pisca-piscas
Aparecida do Taboado (MS) – Devotos de Santos Reis prestigiaram nesta sexta-feira (20)a saída da bandeira
A semana começa com temperaturas acima dos 30ºC na maior parte de Mato Grosso do Sul.