O Governo Municipal de Aparecida do Taboado, através da Secretaria de Fazenda e Planejamento, liberou nesta sexta-feira, 28 de janeiro, o salário dos servidores públicos municipais referente ao mês de janeiro de 2022 já com o reajuste de 12% estabelecido através da Lei Complementar nº 105, de 22 de dezembro de 2021, promulgada no ano passado.
Com isso, o prefeito José Natan emplaca o maior reajuste já concedido à categoria no Município e ainda garante que nenhum servidor público municipal vinculado ao Executivo ou Legislativo receba remuneração mensal inferior ao salário mínimo nacional vigente, que era uma antiga luta da classe e que só foi atendida nesta gestão graças ao plano de valorização do servidor público estabelecido pelo Governo do prefeito José Natan e vice-prefeito Tenente Ávila.
A Lei ainda diz que o índice de reajuste aplicado será estendido aos servidores inativos e pensionistas respeitadas as exceções constantes da Constituição Federal e da Legislação Ordinária Federal.
“Durante todo o ano passado trabalhamos para honrar o pagamento em dia do salário dos servidores, os quais temos como mola mestra da Administração, e efetuamos todos os pagamentos de dezembro de forma antecipada, antes do Natal, para que os servidores tivessem um final de ano com mais dignidade junto às suas famílias. E esse ano não será diferente. Temos um compromisso com o funcionalismo público e fazemos questão de honrá-lo”, destacou o prefeito José Natan.
Ele ainda acrescentou que o reajuste aplicado em Aparecida do Taboado é maior que o índice aplicado ao salário mínimo nacional, que foi de 10,04%. “Isso demonstra nosso compromisso com a classe e denota o reconhecimento a quem se dedica diariamente para o bom funcionamento da máquina e dos serviços públicos na nossa cidade”, reforçou.
Manter a folha de pagamento do funcionalismo público em dia é um compromisso da atual Administração e o reajuste só foi possível devido ao comprometimento da atual gestão, que desde os primeiros dias tem trabalhado para garantir o equilíbrio econômico e financeiro do Município, com planejamento e monitoramento constante dos gastos.
De acordo com o setor de Recursos Humanos, a folha do mês de janeiro fechou em R$ 1.362.706,87 para 814 servidores. Importante destacar que a Administração fez o pagamento do vale no último dia 14 deste mês, já com o percentual do reajuste referente ao adiantamento salarial.