/

Governo do Estado desativa barreira sanitária em Selvíria

1 min de leitura

O Governo de Mato Grosso do Sul desativou na quinta-feira da semana passada (27) a barreira sanitária instalada em Selvíria, na divisa com São Paulo, criada para ajudar na identificação de casos do novo coronavírus (Covid-19). O trabalho, agora, será concentrado em municípios considerados mais sensíveis em relação à evolução da pandemia.

A barreira foi instalada em março. Nesse período, milhares de veículos passaram pelo local, onde motoristas e passageiros tiveram a temperatura aferida. A Comissão de Controle Sanitário de Mato Grosso do Sul informou que as barreiras foram desmobilizadas, para direcionar ações pontuais, e mais efetivas, nos Municípios que vem apresentando maior incidência de casos.

Outro motivo alegado foi que o coronavírus já atingiu o status de contágio comunitário em Mato Grosso do Sul, quando há infecções pelo contato direto entre a população em todos os municípios. Além disso, há a avaliação de que tanto o Estado como o Brasil se aproximam do “platô” de casos – período no qual o volume de infecções e de pacientes se estabilizará antes de iniciar queda.

Selvíria
O município não registra novos casos da doença há mais de uma semana. Por enquanto, são dez casos locais, todos já curados. De acordo com o último Boletim publicado no site da Prefeitura, nesta segunda-feira (31), 26 casos estão sendo monitorados. Por isso, o setor reforça que a população precisa seguir os protocolos de segurança, como sair de casa só em caso de necessidade, evitar aglomerações, manter o distanciamento de outras pessoas e usar máscara facial, para evitar contaminação e novos registros da doença na cidade.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog