Aparecida do Taboado (MS) – No último dia 08, o vereador Gustavo Carvalho esteve em Campo Grande, acompanhado do presidente do diretório municipal do PSDB, Ademar da Silva Junior, e do membro do executivo do partido, Andrey dos Reis, para solicitar melhorias em benefício da população aparecidense.
Eles visitaram a Secretaria de Estado de Obras e trataram sobre diversos assuntos com o secretário Marcelo Miglioli. Na oportunidade, Gustavo parabenizou o excelente trabalho de recuperação da MS-316 (Estrada da Lagoinha) e conversou sobre o recapeamento da Avenida Presidente Vargas, que está com licitação agendada para o dia 28 de março.
Durante o encontro, eles tiveram a oportunidade de analisar o projeto de recapeamento da Avenida Presidente Vargas e foi visualizado que nele não prevê a substituição da rede de água feita com canos de cimento amianto que ainda existe em um trecho de aproximadamente 700 metros na mesma.
O vereador explicou ao secretário sobre a importância de se substituir a rede e pediu a ele que entrasse em contato com o presidente da Sanesul, Luiz Rocha, para solicitar que a rede antiga fosse trocada por tubos de PVC antes de executar a obra de recapeamento. A preocupação de Gustavo é com uma possível deterioração da rede antiga que possa estragar o asfalto após a sua recuperação. “É um problema que a gente enfrenta há muitos anos em Aparecida do Taboado. Essa é a preocupação que nós temos, porque a obra será um investimento de aproximadamente três milhões e oitocentos mil; uma obra de restauração e sinalização da avenida, um trecho de cinco quilômetros”, argumentou Gustavo.
O pedido foi atendido de imediato. Marcelo Miglioli entrou em contato com o presidente da Sanesul para deliberar sobre o assunto e ficou definido que a Secretaria de Obras em parceria com a Sanesul fará o serviço antes do recapeamento.
“A gente tem só que agradecer ao secretário de Obras pelos serviços prestados para a recuperação da região da Lagoinha e por nos atender nesta reivindicação. Aproveitar a oportunidade e agradecer ao governador [Reinaldo Azambuja] por ter atendido Aparecida com uma obra deste tamanho, pois são 5 KM de recapeamento que compreende da saída para São Paulo, começo da MS-316 até a BR-158; acho que vai dar até na PELMEX. Então, é importante essa atenção dele [governador] e achar que é importante também essa substituição. É importante essa substituição da rede de água para depois não causar o transtorno de estar cortando o asfalto e gerar má qualidade na prestação de serviço”.
Mais Recente de Blog
Mato Grosso do Sul iniciou na segunda-feira (2) a aplicação do imunizante contra o VSR (vírus
Entraram em vigor nesta segunda-feira (2) as novas regras de segurança do Pix definidas pelo Banco
Mato Grosso do Sul continua sob alerta de tempestade emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia)
Os fazedores de cultura de Aparecida do Taboado já podem se preparar para uma grande oportunidade
Aparecida do Taboado (MS) – O Lar dos Idosos está solicitando o apoio da população aparecidense
