Aparecida do Taboado (MS) – No último dia 08, o vereador Gustavo Carvalho esteve em Campo Grande, acompanhado do presidente do diretório municipal do PSDB, Ademar da Silva Junior, e do membro do executivo do partido, Andrey dos Reis, para solicitar melhorias em benefício da população aparecidense.
Eles visitaram a Secretaria de Estado de Obras e trataram sobre diversos assuntos com o secretário Marcelo Miglioli. Na oportunidade, Gustavo parabenizou o excelente trabalho de recuperação da MS-316 (Estrada da Lagoinha) e conversou sobre o recapeamento da Avenida Presidente Vargas, que está com licitação agendada para o dia 28 de março.
Durante o encontro, eles tiveram a oportunidade de analisar o projeto de recapeamento da Avenida Presidente Vargas e foi visualizado que nele não prevê a substituição da rede de água feita com canos de cimento amianto que ainda existe em um trecho de aproximadamente 700 metros na mesma.
O vereador explicou ao secretário sobre a importância de se substituir a rede e pediu a ele que entrasse em contato com o presidente da Sanesul, Luiz Rocha, para solicitar que a rede antiga fosse trocada por tubos de PVC antes de executar a obra de recapeamento. A preocupação de Gustavo é com uma possível deterioração da rede antiga que possa estragar o asfalto após a sua recuperação. “É um problema que a gente enfrenta há muitos anos em Aparecida do Taboado. Essa é a preocupação que nós temos, porque a obra será um investimento de aproximadamente três milhões e oitocentos mil; uma obra de restauração e sinalização da avenida, um trecho de cinco quilômetros”, argumentou Gustavo.
O pedido foi atendido de imediato. Marcelo Miglioli entrou em contato com o presidente da Sanesul para deliberar sobre o assunto e ficou definido que a Secretaria de Obras em parceria com a Sanesul fará o serviço antes do recapeamento.
“A gente tem só que agradecer ao secretário de Obras pelos serviços prestados para a recuperação da região da Lagoinha e por nos atender nesta reivindicação. Aproveitar a oportunidade e agradecer ao governador [Reinaldo Azambuja] por ter atendido Aparecida com uma obra deste tamanho, pois são 5 KM de recapeamento que compreende da saída para São Paulo, começo da MS-316 até a BR-158; acho que vai dar até na PELMEX. Então, é importante essa atenção dele [governador] e achar que é importante também essa substituição. É importante essa substituição da rede de água para depois não causar o transtorno de estar cortando o asfalto e gerar má qualidade na prestação de serviço”.
Mais Recente de Blog
Santa Fé do Sul (SP) – Entre os dias 28 de novembro a 02 de dezembro,
Aparecida do Taboado (MS) – Durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (25), dois vereadores apresentaram indicações
Com a justificativa de “aumentar a competitividade do país”, o deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) sugeriu
Mato Grosso do Sul já registrou 19.489 casos prováveis de Dengue, sendo 16.012 casos confirmados, em
A terça-feira promete ser de altas temperaturas e umidade relativa do ar próxima dos 15% em