Na próxima terça-feira (23) o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) realiza solenidade para homenagear 521 servidores aposentados do poder executivo estadual. A solenidade acontece a partir das 14h no Salão de Exposições Layde Bonfim de Andrade no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.
Para o Secretário Interino de Administração e Desburocratização, Édio Viegas, essa é uma forma de demonstrar gratidão por tantos anos de serviços prestados. “O Governo do Estado tem esse compromisso de valorizar o servidor não só enquanto ele esta com a vida funcional ativa, mas também quando ele se aposenta. Esse é o grande diferencial do Governo do Estado, de ver o servidor como ser humano e como um grande parceiro” pontua Édio.
O diploma de Mérito Funcional foi instituído por meio do decreto nº 14.182 com objetivo de reconhecer o trabalho de servidores públicos que dedicaram toda uma trajetória profissional a serviço da sociedade. Desde sua criação, 1802 servidores já receberam a homenagem.
Na segunda solenidade do ano, o Governo do Estado presta homenagem a 521 servidores da Capital e do interior do Estado, que se aposentaram entre 13 de abril e 10 de agosto. Do total de homenageados, mais da metade são servidores da Secretaria de Educação, sendo 275 servidores. Os demais homenageados são; 1 servidor da AEM; 3 servidores da Agepen; 9 servidores da Agesul; 3 servidores da Agraer; 5 servidores do Detran; 1 servidor da Fundação de Cultura; 1 servidor da Fertel; 7 servidores da Funsau; 2 servidores da Funtrab; 2 servidores da Iagro; 1 servidor do Imasul; 2 servidores da PGE; 3 servidores da SAD; 9 servidores da Sedhast; 19 da Secretaria de Fazenda; 47 servidores da Sejusp; 22 servidores do Corpo de Bombeiros; 85 servidores da Policia Militar; 1 servidor da Sepaf; 20 servidores da Secretaria de Saúde; e 3 servidores da UEMS. A solenidade contará com apresentação do Coral dos servidores.
Mais Recente de Blog
Aparecida do Taboado já vive o clima de festa para o APT Folia 2026, que começa
Aparecida do Taboado (MS) – O clima de folia já tomou conta da cidade com a
Às 12 horas desta sexta-feira (13/02), o setor comercial de Aparecida do Taboado viveu um momento

