A gripe matou 90 pessoas em Mato Grosso do Sul neste ano, cinco vezes mais que a dengue, que já fez 17 vítimas. As duas doenças são causadas por vírus e muito temidas pela população.
Na tarde desta quarta-feira (17), a SES (Secretaria de Estado de Saúde) registrou mais um óbito por gripe e um por dengue. Mas, as notificações são tardias, segundo a secretaria, ou seja, não significa que as mortes aconteceram nesta semana.
Um homem morreu em Campo Grande em maio deste ano com sintomas da gripe, mas só ficou comprovado hoje, com a chegada do resultado de exame laboratorial, que ele tinha o vírus H1N1. Já a dengue matou paciente em Tacuru – a 427 km da Capital.
A gripe matou em 30 dos 79 municípios do Estado. Campo Grande é a cidade que mais teve óbitos por conta da doença, 25 no total.
Já a dengue fez vítimas em seis municípios: sete em Ponta Porã, três em Campo Grande e três em Dourados. Coxim, Maracaju, Porto Murtinho e Tacuru perderam um habitante cada em decorrência da patologia transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.
Mais Recente de Blog
Já tem programação para o final de semana? O Costa Leste News preparou uma agenda com
Aparecida do Taboado se prepara para fechar o ano com estilo, reunindo dois eventos de sucesso
Aparecida do Taboado foi contemplada com um convênio de R$ 984 mil, viabilizado pelo programa “MS
O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 acusados por golpe