A Secretaria Municipal de Assistência Social trabalhou a todo vapor durante o ano de 2022, com as atividades semanais voltadas para o Grupo da Melhor Idade através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – Idosos.
Ao todo, o projeto conta com aproximadamente 130 idosos cadastrados, que se reúnem semanalmente para diversas atividades manuais, esportivas e de lazer.
Durante todo o ano, os inscritos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos participam de diversos projetos, entre eles: oficina de bordado livre (pano de prato), tapetes e crochê em cordão, oficina de argila, academia ao ar livre, hidroginástica, jogos de baralho, dominó e dama.
EXPOSIÇÃO
Para expor todos os trabalhos produzidos ao longo do ano, o grupo da Melhor Idade se reuniu na tarde desta quinta-feira, dia 22 de dezembro, no Salão de Festas “Luzia Geralda dos Santos”, oportunidade em que todos puderam mostrar suas habilidades manuais.
Conforme destacou a secretária de Assistência Social, Ariadne Queiroz, os projetos e as ações múltiplas em atividades beneficia a saúde física e mental dos integrantes da Melhor Idade. “São diversas as atividades oferecidas, então os inscritos escolhem as de sua preferência e, semanalmente, se mantém ativos, principalmente, com a realização dos trabalhos manuais (argila e bordados)”, explicou ela.
A responsável pela Melhor Idade, Adma Almeida, informou que, com a exposição se encerram as atividades de 2022, retornando no dia 4 de janeiro de 2023 com recadastramento de endereços, telefones e o cadastramento de novos integrantes para o grupo. Portanto, procurem no próximo ano a sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Salão de Festas “Luzia Geralda dos Santos”, que fica na Rua João Honório da Silva, 3.183 – Jardim Taiwan. O telefone para contato é (67) 3565-6306.
Fotos: Daniel Silva/DICOM