Selvíria (MS) – O grupo “Lokos por Teatro”, apresentou na última sexta-feira (08/04) a peça “Mamãe, Papai e o Judas”. Um drama que retratou os problemas familiares, filho só dedicado às curtições. O evento aconteceu no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Ser Mais II), no bairro Guadalupe do Alto Paraná (Véstia), após um pedido que a orientadora social Gislaine Figueiredo, fez ao grupo de teatro para se apresentarem na unidade.
A história começa com a mãe nos afazeres domésticos e seu filho Judas, que é desorganizado, bagunça tudo, com tênis espalhados pela casa, quarto desarrumando, materiais escolares que à mãe comprara com tanta dificuldade, espalhados por todo o canto. Filho desobediente, que arruma confusão na escola, três vezes repetente do 7º ano e que só em dormir e curtição. Até que por um momento, como uma espécie de sonho, ele se vê sem o pai e sem a mãe, tendo que se virar sozinho.
E quando o filho se depara com a real situação de suas atitudes, acorda e vê seus pais ali tão próximos, se arrepende, abraça-os emocionado, e começa a colaborar para o bom andamento dos estudos e em casa.
A peça foi escrita e é dirigida pelo professor e poeta Gabriel do Nascimento, e que por sua vez, tem a finalidade de mostrar os problemas familiares, que passam despercebidos. “A peça deve representar situações que acontecem em várias famílias hoje em dia. Não é para fazer rir. É para quem assistir à peça, pensar e rever as próprias omissões e falhas, e rever os caminhos a seguir”, frisou Gabriel.
Mais Recente de Blog
A Prefeitura de Paranaíba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, publicou o Edital nº 052/2025/SEMED,
Aparecida do Taboado (MS) – Está em busca de uma oportunidade de emprego? O Costa Leste News
Unidades escolares da rede municipal de Aparecida do Taboado realizaram, ao longo das primeiras duas semanas


