O prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka (PSDB), foi agraciado na noite de quinta-feira (31) com o título de melhor projeto durante a cerimônia de Premiação Estadual do IX Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, ocorrida no auditório do órgão em Campo Grande.
O prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo (PDT), tesoureiro da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), representou o presidente da entidade municipalista, Juvenal Neto (PSDB), durante o evento.
Hashioka venceu a categoria “Inovação e Sustentabilidade” e levou ainda o troféu “Atores do Desenvolvimento”, concedido ao município que mais realizou licitações voltadas aos pequenos negócios, cumprindo assim um dos dispositivos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.
Para o prefeito de Nova Andradina, o reconhecimento é fruto de um trabalho conjunto. "O Sebrae nos colocou um desafio, que só conseguimos alcançar por meio de parcerias com universidades, o Sistema S, Governo do Estado, enfim, uma somatória de esforços".
Além de Hashioka, outros 22 prefeitos vencedores em doze categorias participam, em maio, da edição nacional. Os vencedores integrarão a missão técnica internacional para conhecer realidades de administrações inovadoras, criativas e eficazes de apoio do poder público aos pequenos negócios.
A iniciativa é um reconhecimento aos gestores públicos que implementaram projetos para promover o desenvolvimento dos pequenos negócios e a modernização da gestão pública.
Durante o ato, o superintendente do Sebrae em MS, Cláudio Mendonça, deixou claro que o prêmio se restringe a julgar critérios ligados ao empreendedorismo, avaliação esta feita por representantes do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Fundect e UFMS.
"A análise aqui é feita quanto ao ambiente gerado para o desenvolvimento dos pequenos negócios. Afinal, para que serviços básicos como saúde, segurança pública e educação sejam oferecidos com qualidade ao cidadão, é necessário que se tenha desenvolvimento econômico. E apoiar o microempreendedor individual, a micro e pequena empresa é pensar no futuro", disse.
Ele aproveitou a oportunidade para cobrar apoio da Assomasul visando a efetivação de parceria mais concreta em torno de projetos voltados aos mais de mais de 100 mil pequenos empreendedores do Estado.
PREMIAÇÃO
Luiz Felipe Barreto de Magalhães (PDT), de Chapadão do Sul, foi o vencedor da categoria Lei Geral Implementada. Léo Matos (PSD), de Naviraí, faturou a categoria Compras Governamentais. Paulo Duarte (PDT), de Corumbá, sagrou-se ganhador da categoria Desburocratização. Já Rogério Rosalin (PSDB), de Figueirão, venceu a categoria Pequenos Negócios no Campo. Concorreram à etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 23 municípios.
O evento do Sebrae foi prestigiado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), deputado Junior Mochi (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa; conselheiro Ronaldo Chadid, do Tribunal de Contas de MS; prefeito Douglas Figueiredo (PDT), da Assomasul; Cleber Ávila, superintendente da Sudeco; Edson Araújo, do Sebrae/MS; e secretário estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Elias Verruck.
O secretário de Indústria e Comércio de Corumbá, Pedro Paulo Marinho de Barros, também prestigiou a premiação, ao lado de Raul Assef Castelão, gerente de Fomento e Produção Industrial da pasta.
Mais Recente de Blog
Confira as farmácias de plantão em Aparecida do Taboado entre dos dias 11 a 17 de
Começa nesta segunda-feira, dia 13 de janeiro, o período destinado à 2ª Etapa de pré-matrículas da
A Casa do Trabalhador de Aparecida do Taboado está com dezenas de vagas de emprego disponíveis.
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada ao
A partir de 2025, o PROCON APT “Vereador Ivair Garrido Aydar” implementará um setor de triagem