Aparecida do Taboado (MS) – Nesta segunda-feira (2) o Brasil volta a entrar em campo, na Rússia, agora já nas oitavas de final da Copa do Mundo, e órgãos do Poder Público e algumas empresas da iniciativa privada em Aparecida do Taboado terão horário de funcionamento diferenciado em função da partida, que começará às 11hs, contra o adversário México.
O comércio hoje abrirá das 8h às 10hs, retornando somente às 14hs, seguindo até às 18h, horários de Brasília. Esse também será o horário de funcionamento da Lotérica Central Moeda da Sorte (horários de Brasília).
Conforme acordo entre a Associação Comercial, Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejo) e Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, os comerciários (trabalhadores do comércio) serão liberados para assistir aos jogos, no entanto, terão que trabalhar nas seguintes datas em horário especial: no dia 09/6 até às 17h; no 11/6 até às 20h e na véspera do Dia dos Pais (11/8) até às 17h. Além disso, nessa segunda fase da competição, o funcionamento acontecerá da seguinte maneira: nos jogos às 11hs, o comércio abrirá até as 10hs, retornando somente às 14hs. E nos jogos às 15hs, as atividades serão encerradas às 14hs.
As empresas que não abrir em horário especial poderão utilizar o banco de horas do funcionário para fazer a compensação, mas somente até a data limite de 15 de setembro.
Correios
Os Correios abrirão normalmente, mas o expediente se encerrará às 10h30, retornando às 14h, horário de Brasília.
Bancos
Já as agências bancárias farão atendimento das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h, horário de Brasília.
Governo Municipal
O Governo Municipal declarou, através do Decreto nº 43/2018 publicado no Diário Oficial do Município de sexta-feira (29), que o expediente hoje nas repartições públicas municipais será das 7h às 9h, horário de Mato Grosso do Sul, exceto os serviços que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos".
Governo do Estado
O Governo do Estado também oficializou, por meio do Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 11 de junho, o horário diferenciado de expediente dos servidores estaduais nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo. De acordo com a publicação, quando o jogo da Seleção Brasileira for pela manhã, os servidores farão expediente das 13h às 17h30. Se o jogo for à tarde, o expediente será das 7h30 às 12h. A determinação é válida para órgãos e entidades da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo Estadual. O decreto leva assinatura do governador Reinaldo Azambuja. Pelo texto, o disposto não se aplica aos setores e serviços considerados essenciais, que por natureza não possam ser paralisados ou interrompidos.

