
Aparecida do Taboado (MS) – Depois da cadela ‘Manchinha’ ter sido morta agredida por um segurança no shopping de Osasco-SP, na semana passada, cujo caso teve repercussão – e comoção – nacional, um morador aparecidense foi indiciado pelo mesmo crime (Art. 32 da Lei de Crimes Ambientais) após ter sido acusado de matar um cachorro a golpes de faca.
O homem, de 48 anos, foi detido na tarde de sexta-feira (7), por volta das 16hs, após várias diligências da Polícia Militar, que recebeu a denúncia através do dono do animal e foi aplaudida pelos moradores do bairro, indignados com o caso.
Segundo o registro, o homem disse à polícia que os latidos do cão estavam incomodando. Após ser ouvido pelo Delegado, o ele foi solto e deverá responder ao processo em liberdade. Se condenado, poderá pegar uma sentença de três meses a um ano de prisão, além de multa.
O crime foi registrado na rua Presidente Dutra, Vila Barbosa.
O Crime
Segundo o boletim de ocorrência, foi o próprio dono do cachorro que chamou a polícia. Ele contou que o animal havia escapado de casa e estava latindo para as pessoas que passavam na rua no momento em que o agressor, de 48 anos, sacou uma faca de cozinha e não hesitou em atingir o cão, que morreu no local.
Assustado com a indignação do dono do cachorro, o homem fugiu. Foram feitas várias diligências para encontrá-lo e ele chegou a fugir novamente ao avistar a viatura policial, mas acabou sendo detido. Com ele, a polícia apreendeu a arma (branca) do crime.
Repercussão
Na internet, o caso revoltou moradores. A postagem pelo site Costa Leste News no Facebook já alcançou mais de 5 mil pessoas e rendeu dezenas de reações, comentários e compartilhamentos. A maioria dos internautas pedem que ‘justiça seja feita’ e que o autor ‘arque com as consequências’, sendo preso. De acordo com o delegado, caberá ao Ministério Público definir o desfecho do caso.
*Matéria editada às 15h45 para acréscimo de informações.



