Aparecida do Taboado (MS) – Um homem de 34 anos foi preso na terça-feira, dia 9, última noite de carnaval na Praça Matriz, por desacato à autoridade.
De acordo com o Boletim de Ocorrências, o homem estava andando no meio da Rua Duque de Caxias, atrapalhando o trânsito; a Polícia Militar e a Ronda Ostensiva Tática do Interior (ROTAI) solicitaram que ele transitasse pela calçada, momento em que o autor que estava visivelmente bêbado começou a gritar: “não vou sair, se quiserem terão que me tirar”.
Ao tentar tirar o homem, ele ofereceu resistência usando de força física, chutes e empurrões para se desvencilhar. Para conter as agressões, foi necessário uso moderado da força e de algemas para manter a integridade física do preso, de terceiros e iminência de fuga.
Já na Delegacia de Polícia Civil, ele novamente ofereceu resistência, vindo a chutar um policial e tentou mordê-lo; novamente foi necessário o uso da força. No local, o homem chegou a se jogar no chão e tentou bater a cabeça no chão e na parede, sendo contido pelos policiais.
A esposa do autor compareceu à Delegacia e informou que ele, quando consome bebidas alcoólicas em excesso, fica bem alterado e tenta se mutilar. Diante dos fatos, autor foi liberado sem lesões, na presença da esposa e demais familiares.