Aparecida do Taboado (MS) – A fim de levar a informática ao campo, o Sindicato Rural em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MSD), desenvolveu, no período de 19 a 21 de setembro, o programa Inclusão Digital Rural. O treinamento foi ministrado para 10 participantes, com duração de 16 horas, no Laboratório de Informática do Sindicato Rural.
De acordo com a Instrutora, Jaqueline Fagundes Pires, o programa Inclusão Digital Rural abre oportunidades de crescimento a homens e mulheres do campo, com capacitações sobre o uso adequado e eficiente das novas tecnologias, do computador e da internet. “Durante o curso é passado aos alunos noções básicas de informática, como criar um e-mail e navegar no site do Sistema CNA/Senar, o Canal do Produtor, que traz, todos os dias, informações importantes para quem trabalha na área rural”, falou.
O programa de inclusão digital rural leva diversos benefícios às famílias rurais, que passam a utilizar o computador como ferramenta de gestão da propriedade rural e acesso à informação técnica e mercadológica.
Mais Recente de Blog
O CarnaVirou 2026 já tem data marcada e os ingressos estão oficialmente disponíveis para retirada. O
O deputado estadual Coronel David (PL) cumpriu agenda nesta quarta-feira (28) na Seilog (Secretaria de Estado
Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até sábado (31) para fazer o
Mato Grosso do Sul já registrou 577 casos prováveis de Dengue, sendo 23 casos confirmados, em
As inscrições gratuitas para o Programa Universidade para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2026 podem

