Inocência (MS) – Aconteceu neste sábado (13), na Paróquia Senhor Bom Jesus, em Inocência, a Ordenação Presbiteral do Padre Diego de Oliveira Mariano, que é filho de Inocência. A celebração Eucarística foi presidida pelo Bispo Dom Luiz Gonçalves Knupp e concelebrada pelo bispo da Diocese de Jacarezinho-PR, e ainda contou com a presença de padres diocesanos de outros estados, diáconos e seminaristas.
O prefeito José Arnaldo, acompanhado da 1ª dama Valma, juntamente com outras autoridades municipais, também prestigiou o evento: “este momento é de extrema importância para o município de Inocência, pois se trata de um filho da cidade que segue no caminho do sacerdócio, o que me deixa extremamente feliz como gestor porque é mais uma autoridade religiosa que surge em nosso meio para contribuir com o crescimento espiritual de nossa gente! Quero aqui parabenizar o Padre Diego Mariano e desejar que a sua caminhada como sacerdote seja iluminada e que no oficio desta missão ele possa crescer dentro da igreja e que ele seja exemplo para nossa comunidade e, sobretudo, para nossos jovens”, relatou o prefeito.
Uma ordenação que vai ficar na história da comunidade Católica de Inocência, que recebeu a presença de convidados de diversas cidades e outros Estados, que vieram prestigiar ‘O Neossacerdote’. Momentos de muita alegria cercou a cerimônia, especialmente para a família do jovem Pároco, que foi tomada de emoção, onde a mãe dele, dona Irene, e a tia Irani realizaram o sonho de ver um filho sacerdote. Outro momento muito marcante foi quando o padre Diego contou a experiência da reação de seu pai, já falecido, que ao receber a notícia de que o filho queria ser padre disse “que se ele fosse seminarista não o daria netos”. Num momento de muita emoção, o padre olhou para o céu e com braços abertos disse: “pai, quero lhe apresentar seus netos aqui hoje”.
Ao final da cerimônia, o Padre Diego de Oliveira Mariano fez questão de agradecer a comunidade católica do município pelo apoio e atenção que sempre recebeu. Emocionou-se quando disse do privilégio em ter duas mães, a dona Irene e a tia Irani. “Em nome do meu padrinho Lorival Pereira, coordenador do CPP, quero agradecer as todos os colaboradores, patrocinadores e bem feitores que me ajudaram a realizar este sonho”, falou. Expressou ainda o carinho especial à Irmã Francisca, responsável pelo seu Batismo, ao padre Diomar Serafin, pela sua 1ª Comunhão e Crisma que, segundo ele, são pessoas que iluminaram o seu caminho, o levando ao sacerdócio.
Após a solenidade de ordenação foi servido um jantar no Ginásio de Esportes, organizado pela comunidade.