O Instituto Dom Afonso Maria Fusco está com as rematrículas abertas para o ano letivo de 2016, até este sábado, dia 20 de fevereiro. Após a data, as vagas serão passadas para alunos que estão na fila de espera.O Instituto Dom Afonso Maria Fusco está com as rematrículas abertas para o ano letivo de 2016, até este sábado, dia 20 de fevereiro. Após a data, as vagas serão passadas para alunos que estão na fila de espera.
Segundo a Diretora, Irmã Ângela Maria Jorge, há uma lista de espera de alunos, mas as vagas são prioridade para as crianças e adolescentes que já fazem parte da entidade. “Após a data de encerramento, as vagas existentes serão passadas para esses alunos que estão na fila de espera”, informou.
Para fazer a rematrícula é necessário apresentar cópia do RG, CPF, Título de Eleitor, comprovante de residência (do responsável), certidão de nascimento do aluno, carteira de vacina, tipo sanguíneo, cartão do SUS, foto 3×4 (original), declaração de matrícula da escola (escolaridade da criança), carteira da família (azul), comprovantes de renda da família, NISS (tirado no CRAS).
O Instituto atende a 140 crianças e adolescentes e trabalha com oficinas com o intuito de desenvolver aptidões, por meio de um grande projeto idealizador chamado “Acreditar em quem estava desacreditado”.
Atualmente, em parceria com a AABB Comunidade, três vezes na semana, os atendidos participam de aulas de esporte no Clube da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), onde são desenvolvidas atividades de futsal, vôlei e natação.
Duas vezes na semana, no Instituto, estas crianças e adolescentes têm aulas de violão, informática, leitura, apoio escolar, artes, dança e circo. O local também oferece três técnicas, que fazem acompanhamento das crianças nas áreas de Psicologia, Pedagogia e Assistência Social.