Encerrado o prazo para deputados trocarem de partido, no sábado (19), o PSDB, do governador Reinaldo Azambuja, foi o que conquistou mais parlamentares e foi alçado ao posto de maior bancada na Assembleia Legislativa e Câmara Municipal de Campo Grande. Nos 30 dias da chamada “janela partidária”, um deputado federal, três estaduais e dois vereadores da Capital se filiaram à sigla para reforçar a base de apoio do governador nas Casas de Leis.
O fato de contar com maioria na Assembleia Legislativa deixa Azambuja em posição confortável para governar e ver projetos de interesse do Executivo aprovados pelos aliados. Na Câmara Municipal, a filiação de novos vereadores significará importante reforço para emplacar o candidato do partido à sucessão do prefeito Alcides Bernal (PP).
Pode haver filiações de novos vereadores, já que, para estes, o prazo para mudança vence somente no dia 2 de abril. Além do mecanismo da janela partidária, que permitia a livre mudança de legenda sem as punições previstas na legislação, dispositivo aprovado na Reforma Eleitoral permite que parlamentares no último ano de mandato (caso dos vereadores) façam a troca até seis meses antes das eleições, ou seja, no dia 2 de abril. No entanto, os partidos, por ora, não trabalham com esse cenário e a previsão é de que a distribuição das bancadas permaneça como estão.
Mais Recente de Blog
Mato Grosso do Sul iniciou na segunda-feira (2) a aplicação do imunizante contra o VSR (vírus
Entraram em vigor nesta segunda-feira (2) as novas regras de segurança do Pix definidas pelo Banco
Mato Grosso do Sul continua sob alerta de tempestade emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia)
Os fazedores de cultura de Aparecida do Taboado já podem se preparar para uma grande oportunidade
Aparecida do Taboado (MS) – O Lar dos Idosos está solicitando o apoio da população aparecidense

