Encerrado o prazo para deputados trocarem de partido, no sábado (19), o PSDB, do governador Reinaldo Azambuja, foi o que conquistou mais parlamentares e foi alçado ao posto de maior bancada na Assembleia Legislativa e Câmara Municipal de Campo Grande. Nos 30 dias da chamada “janela partidária”, um deputado federal, três estaduais e dois vereadores da Capital se filiaram à sigla para reforçar a base de apoio do governador nas Casas de Leis.
O fato de contar com maioria na Assembleia Legislativa deixa Azambuja em posição confortável para governar e ver projetos de interesse do Executivo aprovados pelos aliados. Na Câmara Municipal, a filiação de novos vereadores significará importante reforço para emplacar o candidato do partido à sucessão do prefeito Alcides Bernal (PP).
Pode haver filiações de novos vereadores, já que, para estes, o prazo para mudança vence somente no dia 2 de abril. Além do mecanismo da janela partidária, que permitia a livre mudança de legenda sem as punições previstas na legislação, dispositivo aprovado na Reforma Eleitoral permite que parlamentares no último ano de mandato (caso dos vereadores) façam a troca até seis meses antes das eleições, ou seja, no dia 2 de abril. No entanto, os partidos, por ora, não trabalham com esse cenário e a previsão é de que a distribuição das bancadas permaneça como estão.
Mais Recente de Blog
Mato Grosso do Sul já registrou 19.489 casos prováveis de Dengue, sendo 16.012 casos confirmados, em
A terça-feira promete ser de altas temperaturas e umidade relativa do ar próxima dos 15% em
Rubinéia (SP) – Dois homens foram presos na noite deste sábado (23) pela Polícia Militar após
Instrumento para estimular a permanência no Ensino Superior ou em cursos de educação profissional técnica de
Aparecida do Taboado (MS) – Aconteceu no sábado (23) mais uma edição do Programa Saúde do