Em uma cerimônia cívica com o juramento à bandeira, 29 jovens de Aparecida do Taboado, alistados no Serviço Militar, receberam seus certificados de dispensa de incorporação.
A Junta de Serviço Militar 010 de Aparecida do Taboado fez a solenidade de entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação aos cidadãos no Centro Cultural e Pedagógico “Agrício José Tolentino”, na manhã desta quarta-feira (25).

Participaram da solenidade o prefeito Robinho Samara, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Lucilene Tábuas Carrasco; o Chefe de Gabinete, Claudinei Paulo da Silva; e a secretária da Junta Militar, Agnes Leite.
Os jovens foram informados das possibilidades existentes para quem deseja ingressar na carreira militar. Ao fazer uso da palavra, o prefeito aproveitou o momento para parabenizar os participantes e ressaltar a importância do ato. “Quem não está em dia com o Serviço Militar pode ter vários problemas, como para participação em concursos e a retirada de passaporte. Eu também passei por esse processo para retirada do certificado de dispensa, o documento é exigido em qualquer atividade. O CDI dá a certeza para a empresa que o jovem está livre do serviço militar. Nenhum empregador pode contratar com carteira assinada acima de 18 anos sem que esteja com a situação militar em dia”, completou.
Aparecida do Taboado é um município não tributário – isento do Serviço Militar –, porém o jovem recebe o certificado igual ao dos municípios não isentos. O Serviço Militar é obrigatório em todo o país, e todo jovem é obrigado a se apresentar, no ano em que completa 18 anos, para fazer o alistamento militar.
“Quem não recebeu CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação) na solenidade tem que comparecer à Junta, revalidar certificado de alistamento”, finalizou Agnes Leite, secretária da Junta Militar.

