/

Junta Militar convoca jovens aparecidenses para o Alistamento

1 min de leitura

Os jovens que completaram ou completam 18 anos em 2018 devem comparecer à Junta de Serviço Militar para efetuar o alistamento militar. Quem tem mais de 18 anos e ainda não o fez, também deve procurar o serviço. No ano passado, cerca de 300 jovens se alistaram.
    A secretária da 010 Junta de Serviço Militar de Aparecida do Taboado, Agnes Carolina Leite, destaca que sem o CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação), o cidadão fica impedido de tirar passaporte e prestar concursos, assumir cargo público, prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; obter carteira profissional ou registro de diploma de profissões liberais, além do pagamento de multa. O prazo para regularização do alistamento é até o dia 30 de junho.
    Agnes informou que o interessado deve se dirigir à Junta de Serviço Militar, na sede da Secretaria de Assistência Social, portando carteira de identidade, certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4.
    O prédio onde está instalada a Junta de Serviço Militar fica na rua Marcolino Teixeira de Queiroz, 844. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Mais informações pelo telefone (67) 3565-4727.
    
Site
    Para se alistar pela internet, entre no site www.alistamento.eb.mil.br e preencha os campos obrigatórios, é necessário informar apenas o número do CPF. Caso o jovem não possua o documento, deve levar à junta militar a certidão de nascimento, comprovante de residência e um documento oficial com fotografia, como a carteira de identidade ou a carteira de trabalho.

Alistamento Obrigatório
    Uma vez feito o alistamento, o jovem recebe um número de registro de alistamento no Certificado de Alistamento Militar (CAM) e poderá verificar, por meio do portal, se continuará na seleção para uma das Forças Armadas, Marinha, Exército ou Aeronáutica, ou se foi dispensado, recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). Anualmente, cerca de 1,8 milhão de jovens participam do processo e 100 mil são convocados e incorporados às Forças.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog