O presidente da Assomasul, Juvenal neto (PSDB), participou na segunda-feira (9), de reunão do Conselho Político da CNM (Confederação Nacional de Municípios), na qual discutiu-se a estratégia visando a abertura da XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.
O evento municipalista será aberto oficialmente nesta terça-feira (10) na presença de prefeitos, vereadores e secretários municipais de várias regiões do País, entre os quais de Mato Grosso do Sul.
Na reunião, o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski apresentou a programação do evento, e com o apoio dos participantes, definiu alguns pormenores da programação, como por exemplo os momentos destinados à participação do público e às participações de autoridades.
Ziulkoski ressaltou a importância de garantir, por parte dos parlamentares, o compromisso de o Congresso Nacional manter a Semana Municipalista de Votação para apreciação pautas com impacto direto na administração local, principalmente nos cofres municipais.
“Vamos ter que ter paciência”, disse o presidente da CNM, se referindo ao atual momento político e a ansiedade dos gestores locais de obterem conquistas imediatas
Conforme informou Ziulkoski, o evento começará com a participação de 4 a 6 mil pessoas, aproximadamente. E que para o sucesso do evento será necessário o comprometimento de todos, inclusive dos quase 2 mil prefeitos inscritos.
O líder do movimento municipalista nacional demostrou grande preocupação com os acontecimentos políticos. E reforçou os dados levantados pela CNM, que provam a gravidade dos problemas enfrentados pelos municípios.
Mais Recente de Blog
A tradicional Folia de Reis de Aparecida do Taboado, manifestação centenária que atravessa gerações no município,
Aparecida do Taboado (MS) – O Sindicato Rural realizou mais um curso voltado à qualificação profissional,
Aparecida do Taboado (MS) – O Centro de Equoterapia “Iná Cintra Cardoso” nesta quarta-feira (10) no
O cadastro de profissionais interessados em atuar na Educação Profissional, considerando a oferta de cursos integrados
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva oficializou nesta terça-feira (9) as novas regras para obtenção


