/

Lâmpadas na Ponte Rodoferroviária estão sendo substituídas

2 minutos de leitura

    Aparecida do Taboado (MS) – A empresa Constroluz, do município de Paranaíba, está realizando a substituição das 128 lâmpadas da Ponte Rodoferroviária. A empresa venceu a licitação e realizará a restauração de todo o sistema elétrico que possibilitará a reativação da iluminação.
    A manutenção da ponte que liga os estado de Mato Grosso do Sul a São Paulo, que era de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) passou para a gestão da Agência de Estadual de Gestão e Empreendimentos (AGESUL).
    Segundo o encarregado de montagem elétrica da empresa Constroluz, Jeferson Souza de Andrade, os serviços de restauração tiveram início no dia 22 de agosto, a previsão é que em 10 dias tudo seja finalizado. “Primeiro identificamos os problemas na parte elétrica como curtos e cabos rompidos antes de começar a troca das luminárias”, informou. 
    Jeferson contou que as lâmpadas da Ponte Rodoferroviária eram de sódio de 400W, e a empresa está substituindo pelas lâmpadas metálico de 400W, o que significa mais qualidade e luminosidade. “Essa lâmpada possui uma luz branca que transforma os ambientes, é muito durável e apresenta um resultado mais potente em brilho e intensidade do que as outras”, explicou.
    A Ponte Rodoferroviária, além de ser uma importante ligação entre as regiões Sudeste e Centro Oeste, viabiliza o transporte ferroviário que contribui para a competitividade da produção de grãos, especialmente dos Estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.
    Considerada a maior Ponte Rodoferroviária do mundo, ela também é um cartão postal e portal de entrada para a região Centro Oeste. A recuperação da iluminação vinha sendo reclamada pela população que reside nas cidades localizadas próximas à ponte, tanto do Estado de São Paulo, quanto de Mato Grosso do Sul.

Ponte Rodoferroviária
    Foi inaugurada em 29 de maio de 1998, após um investimento de mais de R$ 800 milhões pelo Governo Federal e Estado de São Paulo. Ela possui quatro faixas para veículos na parte superior, duas em cada sentido, ligando as rodovias Euclides da Cunha (SP-320) e BR-158, sendo importante ligação entre as regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Na parte inferior, possui uma via ferroviária. Sua extensão total é de 3.700 metros, sendo, portanto, a maior ponte rodoferroviária fluvial brasileira.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog