/

Laticínios Palominos e Frigorífico Alles dão início às obras do complexo industrial das empresas em Aparecida do Taboado

1 min de leitura

Aparecida do Taboado deve ganhar mais duas importantes indústrias no início de 2022. A empresa Alles Embutidos (frigorífico de embutidos) e o Latícinios Palominos já deram início à construção das plantas industriais e, juntas, as empresas deverão gerar mais de 250 empregos diretos no Município.

A indústria Alles Alimentos está concluindo a terraplanagem e para dar início à construção do complexo, instalada no Distrito Industrial “Wilques Alves de Queiroz”, com previsão de investimento de R$ 45 milhões de reais e geração de 200 empregos diretos.

Já o Laticínios Palominos, que também está em fase de instalação no Distrito Industrial “Abel Maganhato”, deverá gerar cerca de 60 empregos na primeira fase de operação. Segundo a empresa, uma segunda unidade (fruto de arrendamento) deverá entrar em funcionamento já no mês de setembro, dando início às atividades da empresa no município.

O prefeito José Natan, junto do secretário de Desenvolvimento Econômico, Fátimo Dias, enfatizaram que a geração de emprego e renda é também uma das prioridades da atual Administração, “temos feito gestão junto ao Governo Estadual e Federal para buscar novos incentivos que vão fomentar a instalação de novas indústrias no município. O objetivo é trabalhar para ampliar as oportunidades e melhorar a qualidade de vida da nossa população e diversificar, além de fortalecer, cada vez mais a economia de Aparecida do Taboado”, frisou o chefe do Executivo.

Cumprindo agenda pela pasta em Campo Grande, José Natan esteve na Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, no final do mês de abril, onde solicitou a intervenção da Semagro para melhorar a infraestrutura dos Distritos Industriais locais a fim de que o Município possa atender melhor as empresas que já estão instaladas, bem como as que entrarão em operação.

Também na Capital, o prefeito se reuniu com diretores da Energisa, na sede da empresa, para tratar de melhorias na rede elétrica visando incentivar a instalação de novos empreendimentos industriais no município.

Segundo o secretário Fátimo Dias, a atual Administração está empenhada em buscar novos investidores para alavancar o desenvolvimento industrial de Aparecida do Taboado, que já ocupa lugar de destaque no cenário estadual, “só nos primeiros 5 meses do ano, contribuímos para a geração de mais de 2 postos de trabalho e queremos que este número continue crescendo. Para isso, estamos empenhados na busca por novas parcerias”, finalizou ele.

Laticínios Palominos e Frigorífico Alles dão início às obras do complexo industrial das empresas em Aparecida do Taboado

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog