Aparecida do Taboado (MS) – O Grupo Bom Samaritano realiza neste sábado (20) a 17ª edição do Leilão Direito de Viver, em prol do Hospital de Amor de Barretos, e espera mais uma vez poder contar com a solidariedade do povo aparecidense e da região, que anualmente é marca registrada do evento. A meta é superar todos os valores arrecadados no ano passado (a serem divulgados no sábado), tanto com o leilão, quanto no bar e bazar.
A exemplo do ano passado, o almoço/churrasco será uma gentileza oferecida pelo empresário Rodrigo Piva, sócio proprietário do Frigorífico Boi Bom, e será servido gratuitamente a todas as pessoas que prestigiarem o evento.
Haverá ainda o Bazar da Solidariedade, com artigos em geral, cujas peças foram doadas pelo comércio local e, segundo os organizadores, não serão vendidas abaixo do valor de mercado, “as peças que a gente não conseguir vender nós enviaremos à direção do Hospital para serem comercializadas no bazar instalado em Barretos”, informou Gustavo Carvalho, presidente do Grupo Bom Samaritano. “É bom lembrar que quando se adquire uma peça num evento com esse, automaticamente você está fazendo uma doação para o Hospital de Amor”, acrescentou.
A novidade este ano é que o evento vai disponibilizar 3 maquininhas eletrônicas para pagamento com cartões de débito e crédito, tanto no bar, quanto no bazar. A oportunidade ainda se estende ao pagamento dos arremates às prendas, “agora quem optar pela máquina de cartão para o acerto de arremates poderá parcelar em até 3 vezes no crédito”, reforçou Gustavo. Segundo ele, o parcelamento também será aceito nas demais despesas.
Além das prendas vivas, que este ano deve ultrapassar 140 cabeças de gado (valor do ano passado), uma peça artesanal enviada pelo próprio Hospital de Amor também está entre os itens mais primorosos do leilão. Trata-se da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que no ano passado uma peça idêntica foi arrematada por R$ 5,5 mil.
O Leilão Direito de Viver está marcado para às 12hs de hoje (20) e a entrada é gratuita. Participe e colabore, qualquer ajuda é doação!
