Aparecida do Taboado (MS) – O bairro Tia Chica I foi escolhido pelo ex-vereador Luiz Panela (PHS) como palco para o lançamento de sua candidatura a uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O lançamento foi prestigiado pelo deputado Junior Mochi, atual presidente da AL e candidato ao Governo do Estado pelo MDB; pelo senador Waldemir Moka, que concorre à reeleição; pela senadora Simone Tebet; pelo deputado estadual Jorge Takimoto, que pleiteia agora uma vaga na Câmara Federal; e pela candidata a deputada federal, Carla Stefhanini.

Luiz Panela, que faz dobradinha com o deputado Jorge Takimoto, aproveitou a ocasião para lembrar que entre as suas principais conquistas para Aparecida do Taboado está a moderna UTI Móvel que atende o município, além de investimentos sociais e em infraestrutura, a atração de grandes indústrias, o fomento ao potencial do turismo sustentável e a afirmação dos modais de transportes (ferroviário, rodoviário e hidroviário) como condições estratégicas que levaram o município aos primeiros lugares em desenvolvimento no Estado.
E falou também que, caso eleito, suas prioridades serão a pavimentação da MS-316, que liga o município a Inocência e é um importante corredor de escoamento da produção agrícola local; a construção de um viaduto na estrada que dá acesso ao Loteamento Zé Lima, ao qual ele até já conseguiu recurso, mas que acabou não sendo empregado na obra; o desenvolvimento do Turismo no município, e a garantia de melhor atendimento na Saúde, “agora é com a gente, só depende de nós”, disse ele, recebendo salvas de palmas do povo.

Embalados pelo entusiasmo das pessoas que prestigiaram o evento, Moka e Simone Tebet afirmaram que Aparecida do Taboado nunca esteve tão perto de ter um representante na Assembleia Legislativa como está agora com Luiz Panela pleiteando a vaga, “Paranaíba já teve deputado estadual, Três Lagoas também e agora chegou a vez de Aparecida do Taboado. Está nas mãos de vocês”, disse Simone.
Luiz Panela foi vereador mais votado, presidiu a Câmara Municipal, é comerciante e cidadão atuante na defesa de reivindicações que já renderam várias conquistas para a população. Para ele, a candidatura é uma tarefa confiada pelo interesse de comunidades que sabem da importância de fortalecer sua representação, tanto no âmbito estadual como no âmbito nacional. “Nós precisamos ser ouvidos pelos governos estadual e federal. E ouvidos de perto, ouvidos para que nossas aspirações legítimas sejam atendidas. Não queremos tomar lugar de ninguém, queremos somar, pois quanto maior for a corrente de representantes mais forte e mais poderosa será a voz de Aparecida do Taboado e do Bolsão”, encerrou.






