/

?Mãe do prefeito de Inocência faleceu ontem aos 75 anos. Foi decretado luto oficial de 3 dias no município

2 minutos de leitura

Inocência (MS) – Faleceu ontem (22), aos 75 anos, a dona Izaura Quirino Rufino, mãe do prefeito de Inocência, José Arnaldo Ferreira de Melo. O corpo foi velado na Capela da Pax Vida e o sepultamento aconteceu hoje (23), às 8h, no Cemitério Municipal.

Dona Izaura faleceu por volta do meio dia desta quinta-feira, no Hospital de Três Lagoas, onde já estava hospitalizada há 4 dias. No entanto, segundo familiares, ela já vinha enfrentando alguns problemas de saúde há cerca de 5 anos. A notícia entristeceu os inocencienses, já que ela era muito querida e conhecida pela população.

 

No última dia 5, dona Izaura foi uma das seis mulheres homenageadas pela Câmara Municipal em favor do Dia Internacional da Mulher, oportunidade em que sua história de vida foi enaltecida como exemplo de força e superação.

Foi decretado luto oficial no município por 3 dias e tanto a Prefeitura, quanto as repartições públicas e autarquias retornarão ao atendimento normal na segunda-feira, dia 26 de março.

 

 

História

Nascida em 29 de setembro de 1942, filha de José Quirino e Helena Madalena, Dona Izaura é natural de Lagoa do Jenipapo-PE. Teve sua trajetória marcada pela bondade, carisma, amor ao próximo e principalmente pela mulher guerreira que foi ao longo dos anos para criar os filhos, motivo pelo qual era um grande exemplo de mulher, rodeada de admiradores (as).

Mãe de 5 filhos, entre eles, José Arnaldo Ferreira de Melo, que cumpre seu 3º mandato de prefeito em Inocência, Dona Izaura tinha uma fé inabalável, o que a fazia permanecer firme independente das circunstâncias, e se tornou espelho para que os demais membros da família se tornassem, posteriormente, pessoas honradas e determinadas. 

 

Mensagem do filho, José Arnaldo

“Minha mãe, você se foi para sempre e meu coração vestiu o luto eterno. Sua partida foi o golpe mais duro que já tive que enfrentar na vida, será difícil superar a sua perda. Pois é impossível esquecer ou deixar de sentir a falta da melhor mãe que o mundo já conheceu. Agora apenas me restam às lembranças de tudo que vivemos e a memória da mulher guerreira, doce, bela e bondosa que conheci.

Você será para sempre a minha heroína e a representação do amor mais perfeito que perdi cedo demais. A dor é muito grande e não vai passar nunca. Sempre me lembrarei do que a senhora falava: meu filho, lute pelos seus sonhos com muita dedicação sempre! Peço a Deus para que me dê forças pra seguir em frente e o que me conforta é que foi feita a vontade de Dele.

Quero agradecer a todos que me mandaram mensagens de força e que estiveram presentes nesse momento tão triste da minha vida, muito obrigado a meus amigos e ao povo de Inocência, que tão bem nos acolheu”.

 

O site Costa Leste News e o Jornal do Bolsão prestam as últimas homenagens à dona Izaura, lamenta a sua partida e manifesta os mais sinceros sentimentos ao José Arnaldo e esposa Valma, amigos de longa data, e toda a família enlutada.?

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog