Aparecida do Taboado (MS) – A renovação na Casa de Leis de Aparecida do Taboado parece que, neste pleito, não vai depender exclusivamente da escolha popular. É que ela já começa no registro das candidaturas, após a desistência da maioria dos vereadores em disputar nova eleição.
O Costa Leste News apurou, em primeira mão, que dos 9 parlamentares com mandato atual apenas 4 deverão brigar pela reeleição, sendo Moysés Chama (MDB), Pastor Ronaldo Neris (PDT), Véião (PDT) e Zezão (PP).
Dois desistentes, apenas José Natan de Paula pretende dar continuidade à carreira política, tendo lançado seu nome como pré-candidato a prefeito pelo Podemos em dobradinha com o PSL.
Os demais – Lolozinho, Gilson Barros e Andrey dos Reis, além de afirmarem que não vão encarar o desafio, confirmaram ao Costa Leste News que vão apoiar a candidatura de Sirlei Melo (MDB) e Mauro Sampaio (PSDB) à Prefeitura em detrimento à chapa do PP, encabeçada por Dr. José Lima, partido ao qual se filiaram este ano, na janela eleitoral. O motivo da dissidência, segundo eles, é que a Sirlei é a pessoa mais preparada para assumir o município neste momento e a única que já tem um plano de trabalho eficiente traçado.
Já Marcelo Fagundes (DEM) decidiu abandonar a cadeira na Câmara e apostar todas as suas fichas na candidatura da esposa, que já confirmou pré-candidatura pelo DEM ao Legislativo Municipal.